23/12/2015

Tipos de Cachos - qual é o seu?

Imagem retirada da internet.

Oie minhas lindas...
Estamos aqui de novo né... Kkkk mas dessa vez vamos bater um papo... Kkkk
Qual é o seu tipo de cacho??

Bom para falar a verdade eu não sei qual é o meu tipo de cacho, devido ao uso de química por tanto tempo... Kkkk não me lembro como ele era, sério mesmo gente, comecei a usar química muito nova e agora que estou começando a minha transição mas só tem dois meses, se vocês acompanharem iremos descobrir juntas... Kkkkk

Mas vamos ao que interessa né, como será que podemos classificar o tipo de cacho de cada um? Estou lendo bastante sobre isso para passar para vocês, por que saber qual é o seu tipo é super importante para dar a ele o tratamento adequado né, pois os cabelos cacheados e crespos sofrem muito com ressecamento, fragilidade e precisam de tratamentos específicos...
Vamos primeiro classificar os cachos de acordo com suas particularidades, vamos falar sobre os tipos de cacho 2,3 e 4... Que ainda serão divididos em subcategorias a, b e c, OK?


Cabelos do tipo 1: são os cabelos lisos em geral.

Cabelos do tipo 2: são aqueles que não são lisos mas também não são cacheados, são aqueles que tem ondas em formato de S, podendo ser volumoso ou não.

  • 2A: os fios são lisos junto a raiz do couro cabeludo mas na sua extensão se formam os Ss, como por exemplo o da Gisele Bundchen.
  • 2B: são aqueles que produzem ondas mais marcantes mais não chegam a formar os cachos, geralmente possui uma mistura dos fios do 2a com 2b, como o da celebridade Mila Kunis.
  • 2C: possuem ondas mais definidas quase formando cachos, e com maior volume como da celebre Joss Stone.
Cabelos do tipo 3: São aqueles cabelos que formam os cachos, ou seja, cacheados.
  • 3A: são aqueles que formam cachos redondinhos tipo mola grandes e abertos, são ressecados devido a oleosidade não se estender em outro tronco.
  • 3B: possuem cachos menores e mais bem definidos, possuem mais volume mas os fios são mais ásperos e por isso precisam usar produtos que contenham óleo em seu lugar. 
  • 3C: é aquele que possui o fio mais grosso, quase crespo, os cachos são bem mais apertados.
Cabelos tipo 4: é o cabelo crespo, os fios são ásperos e crescem paralelamente à raiz.
  • 4A: é um cabelo frágil onde as oleosidade não chega até o comprimento do fio. Por isso necessitam de muita hidratação.
  • 4B: possuem os fios em formato de cachinhos bem definidos formando zigue-zag, importante usa óleo natural para selar as cutículas
  • 4C: os cachos desses cabelo não se formam facilmente, e possui muito volume, os fios crescem para cima, e também podem encolher em até 75% do seu tamanho natural.
Bom gente é isso, espero que ajude vocês a definir o seu tipo de cacho.

Bjokas e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.