03/05/2016

Cuidados com o rosto


Oie lindonas, hoje vamos falar um pouco dos cuidados que devemos ter com a pele do nosso rosto para não termos um envelhecimento precoce.

Para ter uma pele saudável precisamos mudar a nossa rotina e acrescentar alguns alguns cuidados com o nosso rosto como limpeza e hidratação, além de manter hábitos como ter uma boa alimentação e beber bastante água.

Lembrando que o ideal é irmos à uma dermatologista, pois este profissional irá indicar o produto certo para cada tipo de pele. Agora vamos ver os cuidados que devemos ter com a nossa pele diariamente:


1° - Limpar a pele


Devemos lavar o nosso rosto duas vezes ao dia com produtos próprios para limpar, esse produto pode ser um sabonete ou qualquer outro tipo de gel que limpe profundamente a sua pele retirando as imputezas e evitando o entupimento dos poros causadores de espinhas e cravos. Devemos limpar a pele de manhã e antes de ir dormir, pois o excesso de limpeza também é prejudicial e estimula as glândulas sebáceas causando oleosidade.
Lembre-se de retirar sempre a maquiagem antes de ir dormir pois esta entope os poros e provoca envelhecimento precoce, use um demaquilante e depois limpe a pele normalmente.


2° - Esfoliação


Devemos esfoliar a pele uma vez na semana a fim de remover as células mortas e limpar a pele evitando a formação de cravos. A esfoliação da pele estimula a renovação celular deixando o seu rosto cada dia mais bonita.


3° - Hidratação


Todo tipo de pele precisa de hidratação. A hidratação funciona como uma película protetora que impede a perda do manto lipídico composto por água e consequentemente o ressecamento da pele. A pele oleosa deve usar produtos hidratantes adequados que possuem menos óleo como os oil free ou gel, enquanto a pele seca deve usar produtos mais hidratantes.


4° - Proteção Solar


A exposição ao sol pode causar doenças como câncer além do envelhecimento precoce da pele, o temor da maioria das mulheres. Para protegermos a nossa pele devemos usar todos os dias protetor solar após o hidratante, e renovar a aplicação conforme o indicado pelo profissional de forma a aumentar a eficácia do produto, principalmente se você se expõe muito ao sol.


5° - Cremes Anti-idade


Se você já tem mais de 25 anos como eu, pode completar a rotina de cuidados com a pele usando um creme anti-idade. Esses produtos tem tratamento para cada faixa etária evitando o surgimento de linhas de expressões, rugas e manchas devolvendo a firmeza a pele.


Então minhas lindas depois de tudo isso até eu vou começar a cuidar melhor da minha pele.

Bjos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.