31/05/2016

Dicas para se depilar sozinha

foto: http://fisioonn.com.br/ref1/?page_id=419


Oie lindonas, hoje vamos falar de um assunto para lá de polêmico... kkk Depilação!

Você sabia que as brasileiras lideram neste quesito né, são as que mais fazem uso da depilação de várias formas. Depilam as pernas, as axilas, sobrancelhas, buço, fazem depilação intima e muitas vezes essa depilação é geral... kkkk

Mas cá pra nós essa é uma parte um pouco dolorosa da vida feminina, hoje vemos por ai muitos tabus em relação a depilação. Tem aquelas que gostam, aquelas que fazem por "obrigação" digamos. Mas depois de um certo tempo nos acostumamos tanto que ficar sem se depilar parece o fim do mundo... kkkk 

Mas cada uma de nós deve fazer isso por nós mesmas, nada de sentir dor para agradar os outros... kkkk Vamos ser feliz... kkkk

Agora vou dar algumas dicas para você que as vezes na correria não tem tempo de ir a depiladora e precisa urgentemente dá um jeitinho em algo. Ou mesmo você que nunca foi e dá seu jeitinho em casa, vamos aprender algumas coisinhas.

Depilação com Cera

foto site: http://www.neorly.com.br/blog/?p=479

Se você pretende se aventurar com esse tipo de depilação vamos as regras básicas que são: sempre passar a cera no sentido contrario ao crescimento do pelo e puxar no sentido contrario de uma só vez com bastante firmeza, num movimento bem rápido para não machucar a pele. Outra coisa é que devemos depilar pequenas áreas de cada vez, nada de depilar uma área grande de vez para não se machucar e facilitar a depilação ok? 
Tenha bastante atenção as áreas onde os pelos crescem em sentidos diferentes como na virilha, pois isso vai te ajudar a ter melhores resultados na hora de depilar se você se atentar a esses detalhes. Você pode encontrar essas ceras em farmácias,  lojas de cosméticos, enfim só da uma boa pesquisada. E praticamente todo tipo de depilação pode ser feita com cera, mas existem ceras especificas para cada região, então tenha cuidado ao comprar.

Cera Roll-On

foto site: https://sanromanniestetica.superagendador.com/depilacao

Confesso que nunca utilizei, dizem que é bem fácil de ser aplicada só tem um porém né, não é indicada para todas as partes do corpo a serem depiladas e os pelos não podem estar muito grande o ideal e que estejam menor que 1 cm. Tem um aparelhinho que deve ser usado para derreter esse tipo de cera e deixá-la na temperatura ideal a ser aplicada na pele diminuindo assim o risco de queimadura. Depois que esquentar a cera é só passar na pele usar o lencinho adequado para colocar por cima, friccionar e depois puxar de uma só vez.
O ideal é usar esse tipo de cera só nas pernas, e na hora de usar o lenço se for grande demais corte o em pedaços menores para facilitar para puxar. 

Cera Quente

depilação cera
foto site: http://www.vilamulher.com.br/beleza/corpo/cera-quente-ou-cera-fria-tire-suas-duvidas-m0415-700951.html

Esse tipo de depilação tem muitas vantagens, a primeira dela é que os pelos não precisam estar muito crescidos para fazê-la tipo uns 0,5 cm. Outra vantagem é que o calor faz os poros se dilatarem e abrirem de forma que os pelos saiam com mais facilidade fazendo que a gente não sinta tanta dor. Mas também tem os aspectos negativos né, gente... Como por exemplo pode ser que você demore acertar o ponto certo de aquecimento da cera, e se ela estiver quente demais pode te queimar e se tiver fria não vai retirar os pelos direito. Outro ponto que espira cuidados é a hora certa de tirar, se passar muito do tempo a cera endurece e pode se partir, mas se isso acontecer ainda tem jeito você pode usar um óleo removedor e ir retirando os pedaços da cera aos pouquinho. 
As ceras são mais utilizadas nos locais onde os pelos estão mais grossos e demandam mais cuidados na hora de retirar. É um pouco cara para obter todos os materiais necessários no começo, mas levando em conta que durará bastante sai muito mais em conta do que as várias idas a uma profissional.

Depilador Elétrico

foto site: http://depilador-eletrico.com/o-porque-de-possuir-um-depilador-eletrico/

É difícil aprender a usa-lo no começo mas vale muito a pena, apesar de ser uma depilação dolorida. Depois que pegar o jeito e se acostumar vai ver o quanto é fácil ter uma pele lisinha em pouco tempo. No mercado você vai encontrar dois modelos de depiladores o que retira o pelo pela raiz e o que apara com uma lâmina. Logo o mais indicado é o que retira o pelo pela raiz apesar da dor causada lógico, o ideal é fazer essa depilação depois de um banho quente que irá abrir os poros e facilitar a retirada dos pelos, estes por sua vez não devem estar muito grande para não aumentar a dor. Não se deve passar o aparelho várias vezes no mesmo lugar para evitar irritações na pele.
O depilador não deve ser usado se a pele estiver ferida, irritada, com acne ou queimada. E ainda não o utilize no rosto devido a pele ser sensível. O aparelho deve ser movimentado no sentido contrário ao crescimento dos pêlos de forma lenta e sem friccionar para não machucar a pele.
Seu uso na virilha não é muito indicado.

Aparelho de barbear ou gilete

foto site: http://www.mulher.com.br/12565/tipos-de-depilacao

Não é recomendado seu uso em hipótese alguma, pois faz com que os pêlos fiquem mais grossos além de agredir a pele. No máximo deve ser usado pelos homens para fazer a barba, kkkk. Mas quem nunca né... kkkk, bom não é mas quem não tem cão caça com gato como diria minha mãe. kkkk



Esses são os tipos de depilação mais utilizados em casa e para se fazer sozinha. Caso você tenha medo e prefira recorrer a um profissional sinta-se a vontade... Mas na hora do aperto sempre damos um jeitinho.


Bjos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.