08/06/2016

Aprenda a fazer Peeling Caseiro com Borra de Café

Fonte Imagem: Energia Business


Olá lindonas, Tudo bem com vocês?

Hoje vou dar uma ótima dica de beleza que aprendi e gostei muito, e como vocês viram no título é caseira... Obaaaaaaa, dá pra fazer com ingredientes que geralmente temos em casa... E quer saber mais, vai ser muito mais econômico, porque um peeling num clinicas de estética custa caro... Se você é como eu e a maioria dos brasileiros que não está em condições de bancar esse gasto vêm comigoooo....

Claro que você pode fazer um peeling caseiro com outros ingredientes, mas eu aprendi sobre o de café, e gostei então vou dividir com vocês minha experiencia. Porque eu usei o café? Porque ele tem propriedades que ajudam a clarear as manchas da pele (e eu tenho muitas de acnes), assim como o peeling feito nos clinicas de estética, porém o efeito é um pouco mais demorado. Além disso o café tem um óleo em sua composição que ajuda a hidratar a pele e assim que você retira-lo do rosto vai perceber o quanto sua pele estará hidratada... 

O peeling de café vai muito além de só clarear e hidratar a pele, ele também funciona como esfoliante estimulando assim a renovação celular o que ajuda a nos deixar com a pele mais firme. Algumas pessoas também usam o peeling de café para ajudar no tratamento de estrias e celulites, afirmando que ajudam a amenizar a sua aparência. Depois de tudo isso acho que vou fazer peeling toda semana, kkkk. 

Para fazer o peeling você vai precisar apenas daquela borrinha de café que fica depositava no filtro ou no coador logo depois que terminamos de passar o café, isso mesmo sabe aquele restinho de pó que você jogava no lixo, pois é pode fazer maravilhas por você. A dica é que você pode guardar em um potinho por no máximo 2 dias, pois depois desse tempo a borra vai ficando seca e perdendo suas propriedades. No vídeo abaixo eu mostro como fiz o peeling na minha pele pela primeira vez.


Retificando mais uma vez o que disse no vídeo, apos passar a borra de café no rosto deixe agir por no máximo 2 minutos e retire com água fria. Após é bom usar um hidrante, por favor gente o hidrante deve ser facial heim, e adequado ao seu tipo de pele. Mas caso você não tenha um hidrante não tem problema, você pode fazer o peeling assim mesmo, não precisa deixar de fazer.

Meninas espero que gostem...

Bjos.



5 comentários:

  1. Gostei, mto vou inclui na minha listinha para testar

    ResponderExcluir
  2. Adoro receitinhas caseiras. Essa eu fiz e amei alê <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, tenho marcas de acne, vou experimentar, com certeza, bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post já conhecia e fazia uso da dica. Amei o post, beijos

    ResponderExcluir
  5. Dicas de tratamento caseiros são sempre bem vindas Alessandra! Curti!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.