28/06/2016

Hidratação Capilar com Yamasterol


Olá lindonas, como vocês estão?? espero que ótimas...

Como não poderia deixar de falar nesse tema aqui no nosso cantinho vamos falar de cabelo, bem na verdade vou falar de uma hidratação que fiz no meu cabelo essa semana, e super amei o resultado. Meu cabelo ainda está muito macio e hidratado, então vocês não poderiam ficar sem saber o que eu fiz né, e além disso tem o nosso projetinho chamado "cabelão da Mérida", onde iremos focar no crescimento saudável de nossos fios, independente do cabelo ser liso, crespo, cacheado, quimicamente tratado ou natural.

Para hidratar meus cabelos eu usei o yamasterol amarelo e um creme de hidratar de iogurte para hidratação profunda. Acredito que todas vocês sabem que a hidratação e uma das fases cruciais nos cuidados com o cabelo, pois se o cabelo estiver bem hidratado vai conseguir absorver com muito mais facilidade as vitaminas e minerais que forneceremos nos processos de nutrição e reconstrução. Por isso sempre que se ouve falar em cronograma capilar a primeira fase acaba sendo sempre a hidratação, se o cabelo não está hidratado, as fases seguintes não conseguirão fazer efeito desejado agindo como deveriam.

O Yamasterol amarelo é um creme multifuncional que possui Babosa (aloe vera) e D-Pantenol na sua fórmula. Esse creme tem ação profunda que protegem hidratam, dá brilho e facilita o penteado, pode ser usado como creme de pentear, como condicionador após o shampoo, na hidratação, para low poo ou no poo já que não possui óleo mineral e ainda pode ser usado para fazer co-wash. Agora vou falar dos principais componentes desse queridinho da mulherada e da sua função.

Babosa: também conhecida como aloe vera sua principal função é hidratar mas também ajuda a fortalecer e evitar a queda dos cabelos, tem a capacidade de reidratar os fios danificados fechando as cutículas.

D-Pantenol: também conhecido como Pró-Vitamina B5 é uma vitamina importante para manter a saúde dos cabelos, é capaz de penetrar nos fios proporcionando hidratação profunda,  facilitando o penteado e reduzindo as pontas duplas, dando brilho e melhorando visivelmente cabelos agredidos e danificados.

Já o creme de iogurte da Flor de Mattos para cabelos normais, alega proporcionar também hidratação profunda controlando o pH do cabelos normais fornecendo equilíbrio e maleabilidade aos cabelos. A marca dia que o iogurte presente na formula age como um composto vitamínico promovendo beleza,  saúde, sedosidade e brilho progressivamente aos cabelos.
O problema é que ele possui petrolatum, como não entendia muito do assunto antes comprei o creme, e não vou jogar fora né, não se joga dinheiro no lixo kkkk.

Neste vídeo vocês irão vê como fiz a hidratação nos cabelos e o resultado final:



Obs.: Deixei a hidratação agir apenas por 10 minutos por causa da presa, mas você pode deixar agir por 20 ou 30 min.


Conclusão:

Realmente ao fim da hidratação e ainda hoje sinto meus cabelos hidratados, maleáveis, com brilho. Acrescentei o yamasterol por causa de suas propriedades e pelo fato do creme de iogurte possuir petrolatum em sua fórmula, de forma a potencializar a hidratação.

E vocês já fizeram alguma hidratação utilizando o yamasterol? Se já deixem nos comentários a sua opinião sobre esse creme que é o considerado o querinho da mulherada.

Bjos.






2 comentários:

  1. O yamasterol é ótimo !
    Eu nunca usei ele pra hidratar, gosto bastante de misturar ele com meu creme ativador de cachos, pois deixa bem hidratado e mais modelado os cachinhos 😍
    Mas vou testar na hidratação também, amei a dica !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. N conhecia esse produto, mas parece ser bom fora o fato de ter petrolato né rsrsrs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.