07/07/2016

Como usar listras


Oi meus amores, vocês estão bem?

Vamos falar um pouquinho de listras, apesar de muitas vezes a roupas brancas com listras pretas foram associadas a presidiários a muitos anos, hoje é dificil não termos pelo menos uma peça dessas no armário.

Peças listradas são sinônimos de elegância, mas na hora de decidir que peça usar pense primeiro onde irá usar, ou seja a ocasião em que irá para saber qual roupa usar. Existem vários tipos de listras finas, grossas, dispostas na forma vertical ou horizontal e elas podem formar uma infinidade de combinações. Vamos vê algumas combinações?


Blusa Listrada

Blusa remete a um visual mais básico, despojado e casual. Combinam com saia, calça de alfaiataria, jeans e podem usadas com acessórios mais chamativos como sapatos coloridos, maxi colar e maxi brinco. A idéia é usar blusas mais soltinhas para não perder a elegância.




Camisa listrada

A camisa listrada já faz parte do armário feminino há muito tempo, é ótima para ser usada no trabalho remetendo ao visual mais social e elegante. As combinações de listras mais usadas são as brancas com pretas ou azul com branco.

Mesmo fazendo estilo social, a camisa listrada pode ser usada com calça jeans, sapatos confortáveis e até mesmo short dando um estilo mais despojado ao visual. Algumas pessoas optam por dá um nozinho no fim do aboatamento deixando a cintura mais marcada e deixando o visual mais sofisticado.






Vestido Listrado


É uma ótima opção para deixar o look mais despojado, só tem que se atentar ao tipo de listra que deve usar de acordo com o biotipo de cada um. As listras verticais ajudam a deixam o corpo mais alongado e disfarçar aquela barriguinha ou gordurinhas em excesso, excelente para pessoas baixas ou fofinhas. Já as listras horizontais dá a impressão  de diminuir a estatura e alargar o corpo, ótimo para pessoas magras e altas.





Saias Listradas

As saias fornecem várias combinações e podem formar visuais casuais ou formais. Só deve ficar de olho no tipo de listra escolhida pois a área já vai estar em destaque e pode acabar deixando o quadril maior se escolher as listras horizontais. Tenha certeza na hora de escolher.






Short Listrado

Com shorts dá para montar looks despojados com uma blusinha básica e rasteirinha. Sãos peças que podem chamar atenção então devemos nos atentar onde usar e quais listras usar.





Calças Listradas


As calças listradas são lindas, com elas podemos formar lindos looks elegantes e modernos. A maioria das mulheres acaba optando por listras mas neutras com medo de ousar tipo branco com preto ou branco com azul. Se a sua idéia é ousar opte por calças coloridas, mas tenha atenção aos acessórios que iram acompanhar o visual.





E ai meninas, o que acham de usar listras para compor o visual?

Bjos!














6 comentários:

  1. Amo listras acho um puro charme
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amoo listras, e quanto look inspirador! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Amo usar listras, tenho uma paixão e algumas peças rsrs.
    Amei as inspirações, já quero mais umas peças rsrs.
    beijúh
    comqb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu post sobre o uso de listras, mas se me permitir so fazer uma observação, as listras vertical emagrecem e desfaçam as gordurinhas, as listras horizontais dao a ideia de mais volume ;-). Coloquei esta observação por ja ter usado listras de maneira "errada"... Espero que não se importe super beijo ;-)

    ResponderExcluir
  5. Todos looks muito lindos.
    Acho lindo roupas com listras, mas prefiro em mim cores não muito contrastantes como branco com preto. Mas gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo listras <3 mesmo mesmo! Faço até birra quando vejo uma peça listrada diferente de qualquer uma que eu já tenha, hehehe e eu jamais associaria com presidiário, se você não tivesse citado! Sempre associei com marinha e tal, hihi adorei as inspirações :*

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.