17/09/2017

Fraqueza Espirtual


A paz seja convosco!

Muito se fala em Franqueza Espiritual, mas muitos não entendem como ela ocorre ou se realmente eles estão fracos. Existem vários sinais que indicam se a pessoa está fraca espiritualmente. Vamos falar sobre alguns deles aqui para que cada um possa se examinar.

O cristão vive uma vida de batalhas constantes pois Jesus mesmo disse: "No mundo tereis aflições" (Jo 16: 33). Por isso devemos orar e vigiar sempre para que não venhamos a cair pois assim diz a palavra do Senhor "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia" (I Co 10: 12). Nesse vídeo no meu canal do Youtube você pode conferir algumas dicas para fortalecer o seu espírito.



Sinais de Fraqueza Espiritual:

1) Desinteresse na Bíblia

Há pessoas que demostram um desinteresse pela palavra do Senhor (Bíblia), ela é o nosso alimento, é o que alimenta a nossa alma e nos liberta. Sem o alimento nossa alma fica fraca e sujeita a erros por falta de conhecimento, sujeitas a ficarem presas ao pecado.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. (Oseias 4:6)

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (João 8:32)

2) Falta de oração


Na vida do cristão as batalhas e lutas são vencidas através da oração, é através da oração que você se coloca mais perto de Deus, que você consegue abrir o seu coração para ouvi-lo falar com você. A oração abre as portas do céu e movimenta a mão de Deus. É através da oração que entramos em comunhão com o Senhor. Se você não sente vontade de orar e conversar com Deus pode estar se enfraquecendo espiritualmente.

3) Não jejuar

O jejum é um sacrifício para a carne que fortalece o nosso espírito, acontece quando nos abatemos do alimento ou de algo que gostamos muito para entrar em comunhão com Deus, e se fortalecer. Pode ser feito o jejum total, jejum de Daniel ou ainda um jejum de algo que você não consegue ficar sem fazer ou comer todos os dias. O jejum nos fortalece para vencermos a tentação, e as batalhas, bem diz a palavra de Deus "nem só de pão viverá o homem".



4) Falta de comunhão com a igreja

Você não sente mais vontade de ir a igreja ou de estar junto com irmãos, arruma desculpas para faltar aos culto, comece a se examinar pois esse é um sinal de fraqueza espiritual a palavra de Deus nos diz que devemos congregar, ou seja, estar em congregação na igreja. A palavra de Deus também diz que "onde há 2 ou 3 reunidos em Meu nome, aí estou" (Mateus 18:20)

5) Não se interessar em ajudar na obra

Se você nunca se interessou em fazer algo para ajudar na igreja nem que fosse só limpar ou ajudar em algo, até mesmo em falar da palavra de Deus a outras pessoas vigie pois isso também demonstra fraqueza. A palavra de Deus nos diz que "se podemos fazer algo bom e não fazemos também estamos pecando".

6) Não se preocupar com os outros

Um dos mandamentos do Senhor diz que devemos amar ao próximo como a si mesmo, se não nos preocupamos com os outros então não estamos cumprindo com o mandamento do Senhor, e Ele ainda diz que age mais na nossa vida quando demonstramos amor pelo próximo ajudando e orando por ele. Se precisamos ter um coração voltado para o coração de Deus, como fazer isso sem nos importar com as outras pessoas que estão nesse mundo sofrendo ou precisando de ajuda?


Esses são os principais sinais de enfraquecimento espiritual, devemos sempre buscar lê a bíblia para nos alimentar. Oração e jejum são como vitamina para o cristão e além disso devemos buscar ter comunhão com Deus sempre na igreja,na nossa casa, em nossas orações e jejuns, porque não é Deus que se afasta de nós, mas somos nós que nos afastamos de Deus.


E aí como está a vida espiritual de vocês? E como fazem para se fortalecer?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.