16/07/2018

Transição Capilar? Porque voltei a transição? - #aleencrespando


Olá meus amores, vamos movimentar as coisas aqui no nosso cantinho né, espera um pouquinho que estou removendo as teias de aranha e dando uma faxina... cof cof cof quanta poeira, kkkkk.

Andei um pouco sumida porque de vez em quando a gente sofre aquelas crises existenciais né, do tipo será que estou no caminho certo? Será que foi isso que Deus escolheu pra mim? Será que estou fazendo a vontade de Deus? Será que Deus está satisfeito com o que estou fazendo? E eu estou satisfeita comigo mesma?...

Enfim muitas perguntas que fazem a gente parar para refletir sobre a vida e os acontecimentos a nossa volta, porque as vezes nos sentimos engessadas numa forma de vida que não parece o que a gente queria mas acabamos deixando a sociedade ditar as regras, ao invés de ouvimos só a Deus e fazermos as nossas próprias regras de acordo com a vontade dEle. Todos somos livres para viver a vontade de Deus e buscar melhoras para nossa vida, por isso andei refletindo muito sobre a minha caminhada ao longo dos anos o que poderíamos chamar de crise dos 30... kkkkkkk Afinal não sou mais nenhuma garotinha apesar de parecer né...kkk

E uma das coisas que andei pensando durante esse tempo foi que estava me sentindo refém do salão de beleza, dos produtos químicos, do que a sociedade diz ou espera de nós, da cultura familiar, porém eu não estava satisfeita comigo mesma, não gostava muito da imagem que via no espelho, mas era aquilo que esperavam de mim. Mas o que eu esperava de mim mesma? E o que me faria estar feliz?


Chamamos de transição capilar a fase em que deixamos de usar produtos químicos nos cabelos ou qualquer coisa que modifique a estrutura do fio e deixamos o cabelo crescer natural. Sei que é uma fase difícil, um período de grandes dificuldades onde na maioria dele vou me olhar no espelho e me achar feia, onde o meu penteado predileto será um coque no alto da cabeça, onde as pessoas me olharam e me criticaram, principalmente os familiares... Mas depois da tempestade sempre vem a bonança, vai ser difícil eu sei, mas espero apoio de vocês para conseguir passar por esse momento.

Estou com 7 meses sem química desde o meu casamento, e não pretendo fazer o BC agora pois sei que o cabelo ficará muito curto então acho mais complicado pra mim, apoio e fico muito feliz pelas corajosas que logo meteram a tesoura e arrancaram a química toda dos fios, mais ainda não me decidi especialmente porque provavelmente em dezembro serei madrinha de casamento e com o cabelo maior consigo fazer um belo e disfarçado penteado... o cabelo curto já me limita um pouco.

Sei que a transição é uma luta diária então quero lutar um dia de cada vez... e vamos começar a luta usando a #aleencrespando.

E vocês alguém já passou por esse tipo de crise ou pela transição? Ou está passando? Deixem suas histórias nos comentários...


Me acompanhe também nas Redes Sociais:
Instagram: @alessandra_souzaf
Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.