30/04/2016

Cuidados com as Unhas

São tantos os cuidados que temos com nossa pele e cabelo, mas será que damos a mesma atenção para as nossas unhas?

As suas unhas estão descamando, amarelas ou quebrando à toa? Vamos dá aqui algumas dicas para ajudar a cuidar das suas unhas.

1° Dica: Beba bastante água

Beber água mantém o nosso corpo hidratado e isso inclui as nossas unhas. Nos períodos de calor as cutículas das unhas acabam ficando mais ressecadas, e quando expostas ao cloro das piscinas se tornam quebradiças e descamando. Por isso a ingestão de água ajuda a manter as unhas saudáveis. Alguns alimentos como leite, ovo, aveia, espinafre, nozes e frutas na cor vermelha possuem vitaminas que ajudam a fortalecer as unhas.


2°Dica: Usar hidratante nas mãos

Assim como nossa pele as nossas unhas também possuem um manto lipídico que impede que a água evapore das camadas superficiais da unha. Esse manto lipídico pode ser removido pela exposição a produtos químicos e lavagens sucessivas, os hidratantes restaram essa camada de manto lipídico.
O ideal é usar o hidrante quando as mãos estiverem ressecadas ou a cada vez que lavar as mãos. Também é indicado fazer uma esfoliação duas vezes no mês e em seguida hidratar para diminuir o ressecamento.


3° Dica: Óleo fortalecedor

Se as suas unhas são fracas invista nos óleos fortalecedores, principalmente no verão quando as unhas sofrem mais agressões. O óleo deve ser usado diretamente nas unhas de forma que estimule a produção de queratina, o que por sua vez ira fortalecer as unhas.


4° Dica: Para não ficar com as unhas amarelas

As unhas ficam amarelas quando expostas ao sol, cloro, óleos e etc. Para evitar esse aspecto amarelo nas unhas o ideal é usar bases de unha impermeabilizantes. Outro cuidado que se deve tomar é o de intercalar os esmaltes escuros com o claro.

5° Dica: Comer gelatina

As unhas possuem colágeno em sua estrutura, e como a ingestão de gelatina ajuda o nosso corpo a fabricar colágeno, auxiliando no fortalecimento das unhas.


6° Dica: Faça as unhas semanalmente



As unhas devem ser lixadas e feitas toda semana, pois isso ajuda no seu crescimento saudável. Só procure deixá-la respirar pelo menos um dia antes de pintar novamente.

Seguindo esses cuidados você terá unhas fortes e saudáveis!

Bjos!

29/04/2016

Tendência de Cores para 2016

Olá lindonas, falar de moda é muito bom!!! E aqui nesse nosso cantinho vamos mantê-las sempre atualizadas com o que vêm por aí, e dessa vez vamos falar das cores que viraram tendência.
Isso mesmo, sempre têm algumas cores que se destacam e viram tendência para as estações do ano... Então vamos lá:


Marsala


Todos os anos o instituto Pantone escolhe uma cor para representar o ano, e a cor escolhida para 2016 foi a marsala. Essa cor está se mostrando uma grande tendência usada tanto em modelitos casuais como nos sofisticados. Aposte em casacos, bolsas e sapatos nessas cores!


Sangria


Outra cor que está com tudo é a sangria, e veio dar um tom mais colorido aos dias atuais, com uma tonalidade fúcsia que deixa o visual mais sexy.


Mauve Mist


Em um tom de lilás suave, essa cor confere ao look muito romantismo pois está ligada aos tons pastéis.


Cypress


Uma cor no tom verde militar também está em destaque esse ano.


Vermelho Aurora



Parecido com o vermelho escarlate, deixa e o look mais sofisticado, e fica muito bem combinada com peças brancas e beges.


Cobalto brilhante


É uma cor em tom azul vibrante, pode ser usado combinado ao branco deixando assim o look mas sofisticado ou a peças pretas ou amarelas que deixam com estilo mas contemporâneo.


Cognac


Encontrada em tons neutros, o cognac possui tom de marrom bem sofisticados.


Laranja


Cor muito usada desde da década de 70, é uma das cores mas marcantes, cheias de otimismo e energia positiva.


Preto



Sabe aquela sua peca de roupa preta que voce ama, que combina com tudo e se tornou seu verdadeiro coringa? Entao o preto ta com tudo é uma cor intemporal que está presente em todas as estações.


Pastel


As tonalidades pastéis costumam deixar o look mais romântico, em total liberdade.


Amarelo mostarda


Fica classificado entre as cores frias do inverno, incentiva a confiança.


Então meninas é isso, na hora de ir às compras já sabem quais são algumas das cores que estão na moda!!

Bjos!!!



28/04/2016

O Inverno vem ai, veja as peças que não podem faltar no seu guarda roupa!

É meninas eu sei que está muito calor, e que não parece que o inverno esse ano vai realmente ser frio...
As previsões são de muito frio, então né vamos aguardar, e enquanto isso veja se você tem no seu armário algumas peças maravilhosas que não devem ficar de fora nesse estação tão maravilhosamente fria chamada inverno!!

Xadrez


Sei que essa peça esteve na moda a alguns anos, mas pelo vi ela está voltando com tudo. Principalmente quando o uso dela deixa o look estilo vintage, elas tem um colorido muito legal e dão um toque a mais até mesmo no dia a dia.

Botas acima do joelho


Sabe aquele tipo de bota que muita gente não gosta, por ser diferente dos modelos antigos e terminar acima do joelho? Parece que ela está voltando com tudo neste inverno, é uma bota que deixa o visual bonito e ainda mais sexy, se a pessoa souber usar é claro.


Peças de moletom


Se você é daquelas que usa moletom só pra ficar em casa, não sabe o que está perdendo. A peça vem ganhando destaque nos looks e ainda são confortáveis e quentinhas. Esse tecido vem sendo usado para dar vida a looks mais moderno e despojados através de vestidos e conjuntos. Não fique de fora dessa tendência!


Gola Rolê


Peça muito usada nos anos 90 agora está de volta nas blusas de gola rolê. Essa peça nos remete a idéia de colegial, onde as meninas usavam esse tipo de blusa debaixo do uniforme. Mas dessa vez a peça está de volta num estilo mas despojado misturado as peças casuais.

Bom na verdade moda é uma questão de gosto, mas essa é uma prévia do que vocês vejam por aí na próxima estação.

Bjos!!




27/04/2016

Moda: Jeans rasgado no joelho

Olá Galerinha do meu coração, voltei com novidades dessa vez né.... Afinal a idéia aqui é falar de coisas do mundo feminino, então vamos falar de moda né!!!


Andei observando por aí e percebi que voltou a moda do jeans rasgado, mas não aquele espalhafatoso todo rasgado, mas com rasgo específico nos joelhos. Sim, nos joelhos!

Como você deve usar? Nossa existe uma infinidade de combinações para ser usada com esse tipo de jeans que é tendência, principalmente nas calças do tipo skinny!

Essa moda tem se espelhado, e muitas gringas e celebridades já estão aderindo. E você vai ficar de fora?

Corra e compre já a sua, você não pode deixar faltar no seu armário esse item!!

Bjos e até mais!!



26/04/2016

Livro: O Diabo Veste Prada

Oie lindonas e maravilhosas!

Vamos as novas postagens do blog, vou falar hoje do livro que comprei: O Diabo Veste Praga.

 

Sim eu sei que tem um filme com esse nome é já assisti muitas vezes porque simplesmente amei!!

O livro que eu comprei é ótimo, comecei a ler e me maravilhei, é verdade que é diferente do filme sim, mas é uma leitura intrigante que te faz querer ler tudo até o fim.

Na historia do livro Andréa passa por poucas e boas nas mãos da Miranda Priestly, que mas parece um monstro de saias, cheia de autoritarismo, que não pensa em mais nada além da revista Runway, nem nela mesma.


Apesar da Andréa ter terminado a faculdade e ter conseguido o primeiro emprego em uma das maiores revistas de Nova York, a vida dela se torna um verdadeiro inferno nas mãos da Miranda, ao ter que se submeter aos seus caprichos.

O livro é baseado na experiência da autora Lauren Weisberger, e essa história acabou virando sucesso no cinema. O filme o diabo Veste Prada tem como suas principais atrizes Meryl Streep e Anne Hathaway, que interpretaram os papéis brilhantemente!!

E eu ainda espero ler a continuação desse livro em: A Vingança Veste Prada!!!
É isso mesmo para você que não sabia essa história tem uma continuação, onde Miranda Priestly volta a assombrar o futuro de Andréa!!

aguardem, e eu conto tudo!!

Bjos!!


25/04/2016

Como estou lidando com a transição após 6 meses

Oie lindonas, haaaa sumi né, eu sei. Gostaria de pedir desculpas pelo sumiço estou com uns probleminhas para postar e para atualizar o canal.

Mas hoje eu vim aqui conversar um pouco com vocês sobre como estou encarando a minha transição após esses 6 meses sem ao menos ter feito o tão temido BC.

Tem dias que me sinto bem, mas tem dias que me acho horrível, depende muito do meu humor. Há dias que sinto vontade de cortar toda a parte com química mas nunca tenho coragem, há outros que ainda penso "será que não é melhor voltar aqueles dias em que usava química?"... Enfim um turbilhão de pensamentos passam por minha cabeça no decorrer dos dias.

Já se passou 6 meses sem uso de química e ainda me pergunto se realmente vou me acostumar com essa nova textura de fio. Meu cabelo está quebrando bastante no encontro das duas texturas devido a diferença entre elas e a falta de química, ainda dá para usar solto as vezes mas fica um contraste entre uma raiz super volumosa tipo 4 e um comprimento ondulado e ralo, ou seja fica horrível...
Além disso ainda não encontrei o creme ideal então vivo testando cremes, que nem sempre dão certo, mas ajudam a ficar menos pior... Kkkkk

Tem horas que tenho vontade de sair correndo.... Kkkkk o desespero é grande, mas a vontade é maior... Me seguro firme e continuo a caminhada em busca de conhecer e aprender a cuidar do meu fio natural.

Como dizem as pessoas por aí força na peruca, a luta é grande mas a vitória é certa!!

É isso gatonas, se vocês quiserem saber mais alguma coisa sobre a minha transição deixe sua pergunta ou duvida nos comentários, vou adorar responder!!

Bjos!!


© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.