28/01/2016

Mentiras sobre o cabelo cacheado

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Vim aqui para desmentir algumas coisas que dizem por ai sobre o nosso cabelo cacheado...
Vamos lá:

  • É difícil de cuidar - primeira coisa é que se você gosta do seu cabelo vai querer cuidar dele para vê-lo cada dia melhor né, você pode cuidar dele em casa sem enfrentar filas no salão e horas e horas aguardando sem poder fazer nada. Isso mesmo, pode hidratar em casa e no intervalo ir adiantando os seus afazeres, quer melhor?

  • Não dá para pentear - mentira né gente,  a unica coisa que pedimos e que não faça isso com ele seco, pois modifica a forma dos cachos, dá para pentear sim é só fazer da forma correta.

  • Alisar é a solução - como assim? solução para quem? será que os cabelos alisados não precisam de tratamento? e outra assim que sua raiz começar a crescer sempre vai querer correr para o salão pois ela estará sempre indicando a sua origem.

  • Você fica melhor de cabelo Liso - e porque será que nasceu com ele cacheado então?? O cabelo que nasce na sua cabeça não combina com você é isso mesmo?? tem certeza? Acho que não né, se seu cabelo nasceu assim é logico que ele combina com você.

  • Não dá para fazer penteados - Mas que mentira idiota, vocês já repararam nas famosas Tais Araujo, Sheron Menezes?? Por favor né gente, claro que dá para fazer penteados.

  • É preciso reduzir o volume - gosto de volume, e se reclamar muito uso o pente garfo e fico com mais volume ainda, e pode ter certeza vou ficar diva. O leão é o rei da selva então não reclame da minha juba...

  • É mais fraco - isso pode acontecer com qualquer cabelo se não for bem cuidado, não tem nada a vê, ele pode até cair uns fios a mais na hora de pentear devido ao formato pois o pente pode se enrolar nos cachos e causar a quebra, mas nada demais. Por isso use pente de dentes largos.

  • Está na moda - como assim minha linda?? você acha que eu passe pela transição para ficar na moda?? Isso aqui não é moda é DNA entendeu, ele nasce assim naturalmente.

  • É anti profissional - ah fala sério né, você vai me contratar porque quer os meus sertviços ounolhar para o meu cabelo?

  • Cabelo afro é cabelo duro - duro e ouvir isso de uma pessoa totalmente preconceituosa, que não entende nada de cultura e de DNA, se você para ser lisas iguais a vocês Deus não tinha feito a gente diferente, então cuide do seu cabelo que do nosso a gente cuida!!

Então é isso, cacheadas!!

Bjos e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Isso é tudo verdade, muita gente desvaloriza o cabelo cacheado e crespo com essas críticas. Estou adorando o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Desculpe pela demora em responder... Fiz algumas mudanças aqui no blog, espero que goste!!
      Bjos

      Excluir
  2. Muito legal o blog estou adorando as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando!! Obrigada, procurando a cada dia melhorar o blog, porque vocês merecem!!
      Bjos

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.