19/01/2016

Meu Cronograma Capilar

Oie genteeeeee!!!!

Haaa, to com saudades!! Tudo bem com vocês?
Hoje eu estou aqui para falarmos sobre o meu cronograma capilar, que está dando muito certo, ainda bem né gente, meu cabelo está mais macio, com brilho, uma maravilha...
Bom, nas fotos que vou mostrar o cabelo está molhado, por isso sem volume, em relação a definição está sem pois a parte alisada não está cacheado e como vocês sabem estou em transição a apenas 2 meses... E ainda não fiz nenhuma texturização, to devendo né... Kkkk vou fazer gente... Kkkk

 antes

depois



Gente olha isso... Kkkk não reparem ta... Kkk

Como eu estou fazendo meu cronograma:

Adaptei o cronograma a minha rotina capilar, já que lavo o cabelo duas vezes na semana.

1 semana) hidratação, nutrição
2 semana) hidratação, nutrição
3 semana) hidratação, restauração
4 semana) hidratação, nutrição

Na hidratação uso máscaras com as funções hidrantes, as vezes acrescento outros produtos com a mesma finalidade como mingau de maizena, glicerina (dependendo da umidade do ar), etc.
Na nutrição uso a máscara com efeito nutritivo e/ou acrescento óleos como o azeite extra virgem, óleo de coco, de rícino de amêndoas, mas todos devem ser naturais OK, sem outros componentes para não afetar os seus cabelos, pode usar também creme de leite, maionese, dá para fazer uma festa na cozinha né... Kkkk. A umectação também faz parte dessa fase, e pode ser feita usando um ou mais óleos naturais.
Já na reconstrução pode usar um creme próprio ou acrescentar gelatina incolor, queratina líquida, etc.

Vou falar uma coisa gente, o meu cabelo antes do cronograma estava tão viciado na química que quando passava um mês começava a quebrar tipo uma abstinência, emquanto eu não fazia a química não melhorava, hoje parece outro cabelo, quebra muito pouco, quase não fica embolado, dá menos trabalho para pentear, está macio ao toque, brilhoso e cheio de vida. Esse é um dos motivos que me fizeram desistir da química, porque meu cabelo estava pedindo socorro e eu não soube ver, agora ele só friza, não fica cacheado, mas vou cuidar dele porque sei que o dia de amanhã será muito melhor!

Ah gente e já notei um ótimo crescimento tá, porque antes ele crescia um pouco menos... Acho que óleo de rícino funciona gente...

Bjokas linfomas!!!
Até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.