02/01/2016

Dicas: O que não fazer nos seus cachos

Oie meninas, essa resenha vai ser bem rapidinha ta OK?! Só para falar sobre alguns erros que algumas de nós ainda pode estar cometendo com os seus cachos né, vamos lá...

1) Nunca penteie os cabelos secos, a menos que você vá fazer algum procedimento onde isso é necessário. Pois, pentear os cachos secos além de ressecar o cabelo tira toda definição dos cachos, fazendo com que seu cabelo fique enfraquecido, desembarace os fios sempre molhados ou úmidos de preferência use pentes de madeira com dentes largos ou os dedos.

2) Descubra qual é a quantidade ideal de creme de pentear para o seu cabelo, pois cada fio tem um comportamento. Se você usar creme demais pode deixar o cabelo com aspecto pesado, sem volume com menos definição, já se usar em quantidade insuficiente vai deixar o seu cabelo com mais frizz, sem muita definição... Etc. Mas atenção o cabelo é seu e só você pode definir como gosta que ele fique, então arrume-o de acordo com sua preferência. Sua decisão VC é a mais importante.

3) Outra dica é em relação a quantidade de shampoo que você utiliza, você deve lembrar que a função do shampoo é higienizar o couro cabeludo, então por favor nada de passá-lo no comprimento dos seus fios, passe apenas na raiz com movimentos circulares para limpar e ativar a circulação de sangue no couro cabeludo favorecendo assim o crescimento dos fios, passe no comprimento apenas a espuma formada pelo shampoo  não esfregue os fios, porque o atrito entre eles pode danificá-los. O shampoo em excesso irá ressecar os fios fique atenta a cada lavagem para descobrir a quantidade ideal.

4) Secando o cabelo - se você não pode esperar o seu cabelo secar naturalmente, o que é ideal, utilize o melhor amigo das cacheadas o "difusor", você irá encontrá-lo em lojas de cosméticos, o difusor evita o contato direto do ar quente do secador com os cabelos, além de não desfazer os cachos. Ele é usado conectando-o na ponta do secador, ah e evite usar o ar muito quente para secar os fios...

5) E a palavra chave das cacheadas é: hidratação! O nosso cabelo é naturalmente ressecado, então precisa de muita hidratação, hidrate-o ao menos uma vez na semana. De preferência faça um cronograma capilar para você, pois assim você dará aos seus cabelos o que ele precisa, e eles estariam sempre bem tratados. E só seguir essas dicas e você terá cachos de Rainha!!

Olha como está ficando os meus cachinhos! Transição, vai passar!!


Bjokas e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.