20/01/2016

Uso da Glicerina nos cabelos

Oie gente!!! Como vocês estão??


Muito se fala hoje sobre o uso da glicerina bi destilada nas hidratações tanto do cabelo liso quanto do cacheado ou crespo. Mas nem todo mundo conhece a função da glicerina, então vou tentar explicar o que eu eu entendi.
A glicerina tem a função de hidratar os nossos cabelos, isso funciona da seguinte forma, ela absorve a água do ambiente e leva para os nossos fios. Como o cabelo perde água a todo instante, precisamos repôr e a glicerina faz isso muito bem, já que ela é higroscópica assim como a madeira o papel, e outros materiais que absorvem e retém água.
Mas o uso da glicerina nos cabelos tem uma restrição, você só pode usar a glicerina quando a umidade do ar estiver alta acima de 70%, para saber como está a umidade do ar aí da sua cidade basta entrar em sites de clima e procurar saber como está o clima aí onde você mora. Em tempos chuvosos geralmente e bom utilizar.
Aí você me pergunta " e se eu usar a glicerina num dia quente?". Bom, se você fizer isso acontecerá o efeito inverso da hidratação e a glicerina vai ressecar o seu cabelo, retirando toda a umidade dele, deixando-o aspecto bem seco e ressecado, diga-se de passagem horrível.
Então por favor evite o uso da glicerina em dias quentes onde a umidade do ar está abaixo de 70%.
A glicerina faz um efeito ótimo no cabelo se usada correta, seu cabelo vai ficar lindooo, super hidratado!!

Bjos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.