sábado, 30 de abril de 2016

Cuidados com as Unhas

São tantos os cuidados que temos com nossa pele e cabelo, mas será que damos a mesma atenção para as nossas unhas?

As suas unhas estão descamando, amarelas ou quebrando à toa? Vamos dá aqui algumas dicas para ajudar a cuidar das suas unhas.

1° Dica: Beba bastante água

Beber água mantém o nosso corpo hidratado e isso inclui as nossas unhas. Nos períodos de calor as cutículas das unhas acabam ficando mais ressecadas, e quando expostas ao cloro das piscinas se tornam quebradiças e descamando. Por isso a ingestão de água ajuda a manter as unhas saudáveis. Alguns alimentos como leite, ovo, aveia, espinafre, nozes e frutas na cor vermelha possuem vitaminas que ajudam a fortalecer as unhas.


2°Dica: Usar hidratante nas mãos

Assim como nossa pele as nossas unhas também possuem um manto lipídico que impede que a água evapore das camadas superficiais da unha. Esse manto lipídico pode ser removido pela exposição a produtos químicos e lavagens sucessivas, os hidratantes restaram essa camada de manto lipídico.
O ideal é usar o hidrante quando as mãos estiverem ressecadas ou a cada vez que lavar as mãos. Também é indicado fazer uma esfoliação duas vezes no mês e em seguida hidratar para diminuir o ressecamento.


3° Dica: Óleo fortalecedor

Se as suas unhas são fracas invista nos óleos fortalecedores, principalmente no verão quando as unhas sofrem mais agressões. O óleo deve ser usado diretamente nas unhas de forma que estimule a produção de queratina, o que por sua vez ira fortalecer as unhas.


4° Dica: Para não ficar com as unhas amarelas

As unhas ficam amarelas quando expostas ao sol, cloro, óleos e etc. Para evitar esse aspecto amarelo nas unhas o ideal é usar bases de unha impermeabilizantes. Outro cuidado que se deve tomar é o de intercalar os esmaltes escuros com o claro.

5° Dica: Comer gelatina

As unhas possuem colágeno em sua estrutura, e como a ingestão de gelatina ajuda o nosso corpo a fabricar colágeno, auxiliando no fortalecimento das unhas.


6° Dica: Faça as unhas semanalmente



As unhas devem ser lixadas e feitas toda semana, pois isso ajuda no seu crescimento saudável. Só procure deixá-la respirar pelo menos um dia antes de pintar novamente.

Seguindo esses cuidados você terá unhas fortes e saudáveis!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...