23/06/2016

Conheça alguns alimentos que te ajudam a perder peso



Oie lindonas, como vocês estão? Espero que bem né..

Mas quem aqui nunca iniciou milhares de dietas que diziam ser milagrosas e no fim acabou se decepcionando? Muitas de nós não é mesmo...

Não vim aqui ensinar dietas milagrosas, mas falar de coisas que eu aprendi lendo muito e ajudaram a potencializar a minha dieta. Quer saber como fiz isso? Incluindo na minha dieta alimentos chamados de termogênicos.

Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o nosso metabolismo aumentando a queima de gordura. Funciona da seguinte forma: esses alimentos aumentam o gasto das calorias durante a digestão e durante todo o processo metabólico enquanto fazemos nossas atividades diárias, fazendo com que a gente perca mais energia (gordura) do que perderíamos normalmente.

Mas claro que esses alimentos não fazem milagres sozinhos, devem ser aliados a uma boa dieta e prática de atividades físicas... Assim combinados corretamente são imbatíveis para ajudar a perder peso. Entre esses alimentos estão:

Água Gelada

Fonte da Imagem: e-Glu

Isso mesmo, ingerir água gelada ajuda a queimar mais calorias pois o nosso organismo gasta mais energia para aquecer a água que bebemos e deixá-la na temperatura ideal para o corpo. Mas não basta ingerir apenas um copo, devemos beber pelo menos 8 copos por dia para ajudar a aumentar a queima de calorias.

Gengibre

Fonte Imagem: R7 Saúde

Acelera o metabolismo aumentando o gasto calórico, pode ser consumido misturado em sucos, chás, como tempero. O ideal é consumir duas fatias finas dessa raiz por dia.

Chá de hibisco

Fonte Imagem: Erika ALK Blog

Também auxilia a perder peso, mas para fazer efeito é  necessário beber pelo menos 1 litro do chá por dia. Para fazer um litro de chá é necessário 1 colher de sopa dessa erva.

Chá Verde

Fonte de Imagem: Ter Saúde

Esse chá estimula o organismo a utilizar a gordura corporal como fonte de energia, o chá deve ser consumido de preferencia durante o dia entre 4 ou 5 xícaras diárias, e em caso de insonia deve-se evitar o seu consumo a noite.

Canela

Fonte Imagem: R7

Acelera o metabolismo e possui outras substancias que ajudam no emagrecimento. Além de possui substancias anti-inflamatórias que podem ajudar inclusive a amenizar a aparência das celulites segundo alguns profissionais. Pode ser usada polvilhada sobre alguns alimentos (1 colher de chá) de preferência pouco calóricos como frutas, ou junto a alguns chás nesse caso usa-se a canela em pau.

Pimenta Vermelha

Fonte Imagem: Bolsa de Mulher

Esse tipo de pimenta pode aumentar a atividade metabólica em até 20 %, fazendo que percamos mais gordura em cada atividade. Se ingerida em na quantidade adequada de 3 gramas por dia, pode ser utilizada como tempero, em pratos quentes e salada.


Restrições

Porém algumas pessoas não devem abusar do consumo desses alimentos pois podem causar aumento da pressão arterial, como é o caso de pessoas hipertensas, gestantes, cardiopatas, e com úlceras...

Lembrando que antes de iniciar o consumo desses alimentos é necessário procurar um profissional que lhe auxilie com sua dieta como é o caso da nutricionista. Pois esses profissionais darão as informações adequadas a cada situação e a cada pessoa.



E ai, o que achou disso? Esses alimentos são fáceis de encontrar, muitas vezes temos em casa... basta inclui-los na alimentação.

Bjos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.