15/06/2016

Desisti da transição e agora??



Oie lindonas, havia comentado lá na fan page que estava pensando em desistir da transição... e hoje tomei minha decisão...

Bom se você é nova por aqui não deve saber que eu estava passando por um processo chamado de transição capilar, que é  quando deixamos de passar química em nosso cabelo e começamos a cuidar dos fios naturais sem uso de químicas, escovas e pranchas... claro é uma decisão difícil de ser tomada, e precisa ter muita força de vontade para ir até o final, onde aos poucos vamos cortando as partes atingidas pela química até ficarmos totalmente com cabelo natural.

Muitas mulheres optam por fazer o Big Chop (BC) que é o grande corte, onde se retira toda parte atingida pela química e deixa apenas o cabelo natural que cresceu. Eu não tive coragem de fazer tal feito, não consegui pensar na idéia de ter o cabelo cortado tão baixinho...

Tinha decido passar pela transição porque não estava satisfeita com o resultado dos processos químicos que fazia no cabelo, mas mal sabia o que me esperava... kkkk. A última vez que tinha relaxado meu cabelo tinha sido em outubro de 2015, a praticamente 8 meses, para quem não passava 2 meses sem voltar ao salão foi uma eternidade... kkkk. Tentei ser forte e aguentar firme, afinal nunca tinha realmente cuidado do meu cabelo natural, já que a minha mãe começou a passar química nele quando era muito nova por volta de uns 8 anos, desde esse momento perdi a identidade do meu cabelo.

Eu desisti da transição pelo simples fato de não estar mais conseguindo lidar com meu cabelo, apesar das hidratações, ele estava quebrando muito, embolando muito, era mais ou menos umas 3 horas que gastava p lavar hidratar e pentear o cabelo... e depois de tudo isso não dava para usar ele solto porque estava muito estranho, eu me sentia feia, sem identidade, perdida... E não acho que esse seja o real sentido de uma transição...

Claro que super admiro aquelas que conseguiram passar pela transição, que estão passando, e se é isso que você realmente quer siga em frente, porque a recompensa é grande... Mas não era mais o que eu queria para mim, meu cabelo estava tão danificado que tive que cortar bastante, pelo fato de ter quebrado muito estava cheio de falhas e muito ralo no comprimento. Ia fazer um vídeo mas estava sem bateria no cel e foi inviável.

Procurei um outro salão especializado em cabelos crespos e cacheados chamado Beleza dos Cachos e resolvi do nada ir hoje para dar um jeito no cabelo.  Fiz o relaxamento e cortei o cabelo. A seguir fotos de algumas fases da minha transição.

No começo da transição:





Após 7 meses de transição, repare o cabelo seco...

Depois do relaxamento hoje, molhado na primeira foto é seco nas outras:






Bom minhas lindas é isso, e quero ratificar que não estou aqui encorajando ninguém a voltar com a química só estou falando o que eu preferi fazer, claro que eu posso mudar de idéia daqui a algum tempo... mas o importante é estarmos bem com nós mesmas, nos sentirmos bela, seja alisada, cacheada, crespa, com cabelo loiro, rosa, azul ou verde. Você tem que estar feliz com sigo mesma e com as decisões que escolher, independente do que vão dizer.

E acima de tudo devemos respeitar as decisões das outras pessoas. Ninguém vive a sua vida, então ninguém tem direito de escolher por você.

Bjos


4 comentários:

  1. 0 cabelo não suporta duas estruturas. Na transição ou se corta ou seu cabelo resolve se livrar da Química sozinho através da queda. Isso porque,como muitas pessoas que entram na transição acham, o cabelo quimicado não volta a ser natural. Os tratamentos dão saúde ao natural em crescimento, mas não faz a Química sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pura verdade. Mas eu não desisti devido a isso, foi simplesmente porque não consegui me adaptar. Passar pela transição principalmente do cabelo tipo 4 sem cortar é praticamente impossível pelo que percebi. Mas hoje me sinto melhor! Obrigada flor!

      Excluir
  2. 0 cabelo não suporta duas estruturas. Na transição ou se corta ou seu cabelo resolve se livrar da Química sozinho através da queda. Isso porque,como muitas pessoas que entram na transição acham, o cabelo quimicado não volta a ser natural. Os tratamentos dão saúde ao natural em crescimento, mas não faz a Química sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não suporta mesmo, tive a certeza quando passei na pele, e como ainda tinha dúvidas e não me adaptei preferi desistir antes de fazer o BC. Fico muito feliz pelas pessoas que conseguiram enfrentar tudo é voltar ao natural, mas nem todas se adaptam. Bjos

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.