27/06/2016

Porque comer a cada 3 horas te ajuda a emagrecer


Olá lindonas, como vocês estão?

Hoje vim aqui falar de um tema que muito por aí, porém as vezes não entendemos como isso acontece.

Quem nunca foi ao médico ou a uma nutricionista e foi orientado a comer a cada 3 horas? Eu já fui muitas vezes, e acabava pensando que comer desse jeito podia me engordar, e resolvi me aprofundar no assunto conversando com alguns profissionais da área.

A orientação dada por eles é que devemos nos alimentar de 3 em 3 horas, fazendo pequenas refeições, nada de comer muito. Entre o café da manhã e o almoço devemos fazer refeições pequenas como comer uma fruta ou biscoitos com um suco, o mesmo deve ser feito entre almoço e jantar.

O nosso organismo é muito inteligente, quando comemos a cada 3 horas ele entende que pode gastar toda a nossa última refeição como fonte de energia já que a mesma será reposta em pouco tempo. E além de tudo isso, conseguimos evitar alguns problemas gástricos de saúde como gastrite e úlceras.


Porém, quando demoramos a nos alimentar e não temos horário para comer ele fica desregulado e começa a estocar os alimentos em forma de gordura, acumulando energia já não sabe quando iremos nos alimentar novamente, e ainda temos maiores chances de ter problemas no estômago.

Então comer a cada 3 horas ajuda sim a emagrecer e a manter sua saúde em dia. A diferença entre conseguir ou não estará na quantidade de alimentos ingeridos em cada refeição. Pode parecer estranho quando a nutricionista limita a quantidade de arroz, biscoitos, frutas... mas é para o nosso próprio bem, já que ingerimos mais calorias do que precisamos.

Comer a cada 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo, evita ataques de fome como comer mais do que você realmente precisa, aumenta a queima de gordura e evita desgaste muscular impedindo que o organismo comece a usar os músculos como fonte de energia.


Lembrando que apenas comer de 3 em 3 horas não vai fazer você emagrecer como mágica, mas se associada a dieta e atividades físicas com certeza você irá perder aqueles quilinhos indesejáveis.

Então meninas é isso, espero ter explicado bem e de forma fácil.

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.