13/07/2016

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos


Olá meus amores, a pessoa aqui ama falar de cabelo... kkk. Então simbora aprender mais algumas dicas!!

Sei que muitas pessoas já conhecem esse óleo que é muito usado pela mulherada para fazer umectação devido aos seus benefícios, principalmente em relação ao crescimento. Mas hoje vamos bater um papo sobre os outros benefícios proporcionados pelo óleo de rícino aos cabelos!

O óleo de rícino é encontrado geralmente em farmácias pois é muito usado como laxante. É um óleo extraído das sementes da mamona e por isso as vezes é chamado também de óleo de mamona.




As sementes da mamona são tóxicas mas o óleo extraído dela não é, esse óleo é rico em propriedades que auxiliam na saúde dos cabelos, devido a sua ação antioxidante e antiinflamatória.

O óleo de rícino ou mamona ajuda a combater a queda e a quebra de cabelo,  fortalece os fios, ajuda a ativar a circulação no couro cabeludo, possui vitaminas que auxiliam no crescimento capilar, ajuda a combater fungos e bactérias, auxilia no tratamento de calvície, alopécia, caspa e coceiras no couro cabeludo, encorpa os fios e ajuda a manter a hidratação dentro do fio selando as cutículas.

O óleo de rícino quando aplicado diretamente no couro cabeludo ajuda a hidratar o cabelo, eliminando pontas duplas e cabelo ressecado, deixando os saudáveis e com muito brilho.


Como usar o óleo de rícino

Os óleos são utilizados na fase da nutrição no cronograma capilar. Pode ser usado misturando uma colher de chá do óleo  a cada 2 colheres de sopa do creme de massagem, aplicar nos cabelos e deixar agir por 20 ou 30 min.


Pode ser usado para umectar os cabelos, para isso você pode estar com eles limpos ou sujos porém secos. Na raiz você pode passar apenas o óleo de rícino. Mas no comprimento é necessário misturar o óleo rícino com outro óleo como o de coco (extra virgem) ou de oliva (extra virgem), pois o óleo de rícino é  muito viscoso e difícil para trabalhar sozinho. Você passa enluvando bem por mecha, deixa agir por 2 horas e lava normalmente com shampoo e condicionador.


O óleo de rícino custa entre R$ 3,00 e R$ 5,00 na maioria dos locais, um preço ótimo se levar em conta o benefícios e a durabilidade. Depois de tudo isso vou até comprar outro vidro pois o meu está no fim...

Bjos!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.