sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como fazer peeling caseiro e ter pele de boneca #aletododia


Olá meus hoje no #aletododia vamos falar de cuidados com a pele...

Quantas de nós não tem a pele manchada por acnes, sol, com cravos e espinhas e gostaria de ter aquela pele de boneca que algumas famosas conseguem ter fazendo vários tratamentos caríssimos? Mas nós podemos ter uma pele bonita sem gastar muito dinheiro, basta investir em tratamentos caseiros como peelings feito com produtos que temos em casa.

O peeling faz maravilhas nas peles oleosas, com cravos, acnes ou manchas, ele age esfoliando e renovando a pele deixando a pele muito mais saudável e consequentemente bonita.

Claro que os peelings feito nas clínicas de estéticas são muito mais profundos e são feitos por profissionais qualificados. Mas existem receitas de peeling que podem ser feitos em casa com produtos acessíveis e que fazem bem para a pele.

Além de esfoliar e renovar a pele o peeling diminui acne e oleosidade, ajuda a clarear manchas e rejuvenesce a pele. Mas lembre o peeling faz efeito se adotado o uso continuo e não do dia para a noite, e não se deve fazer peeling mais de 3 vezes na semana.

Agora vamos vê algumas receitas caseiras que vão deixar sua pele perfeita!!


Peeling de Açúcar com Azeite

É um peeling renovador que clarea a pele e reduz as rugas. O açúcar tem o poder esfoliante que ajuda a renovar as células, já o azeite pode penetrar profundamente nutrindo e regenerando a pele.

Preparo e aplicação:

1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa de azeite

Coloque os ingredientes num recipiente plástico e misture até formar uma pastinha homogênea. Aplique na hora do banho na pele úmida com leves toques circulares dando uma atenção maior as áreas mais oleosas. Retire com água e não precisa passar sabonete na área que recebeu o peeling. Faça de preferência a noite, caso escolha fazer durante o dia não se esqueça de usar protetor solar após o peeling.


Peeling caseiro com borra de café

Ajuda a reduzir manchas, ativa a circulação sanguínea e regenera a pele. Para fazer esse peeling você vai precisar dá borra do café (aquele material que sobra no filtro quando fazemos o café). Você deve lavar o rosto com água morna para abrir os poros antes da aplicação. Com o rosto ainda úmido pegue  punhado dá borra de café e passe no rosto em movimentos circulares, deixe ele no rosto por no máximo um minuto depois retire com água corrente ou algodão com água.

Peeling de diamante

Ajuda a diminuir cravos, espinhas e oleosidade da pele. Para fazer esse peeling você vai precisar de 1 colher de sopa de açúcar cristal, que atua na esfoliação, e de 2 colheres de sopa de mel, que tem ação antibactericida e antifúngica. Em um pote misture os ingredientes até formar  é uma mistura homogênea. Lave o rosto com água morna e sabonete próprio para área, e com a pele ainda úmida aplique a mistura fazendo movimentos circulares, depois enxague bem o rosto em água corrente. Esse peeling deve ser feito no máximo 2 vezes na semana em pessoas com a pele oleosa.

Então meninas com essas receitinhas vamos ficar com pele de porcelana, aguardem!!

Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...