domingo, 2 de julho de 2017

Devemos julgar ou ser julgado?


A paz seja convosco!!

Oie meus amores, esse é o último post da série #aletododia, e não tem como deixar de encerrar sem falar desse Deus tão poderoso e maravilhoso né?

Nos últimos dias tenho visto pessoas julgando as outras e até mesmo se julgando por atitudes, forma de agir ou pensar. Então comecei a refletir sobre tudo isso pensando o que a palavra de Deus diz...

ROMANOS Cap. 14.
"13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão."

MATEUS Cap. 7.
"1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós."

A palavra de Deus é muita clara quando diz que não devemos julgar o nosso irmão, principalmente se não for para ajudar não devemos falar nada. Se você acha que alguém tá agindo errado porquê não orar pela vida dessa pessoa? Ore para que o Espírito Santo venha a agir na vida dela fazendo ela mudar aquilo que não é bom. Afinal de contas é o Espírito Santo que transforma, não é por muito falar que você vai conseguir mudar alguém, seja amigo, familiar, filhos ou marido... O máximo que você pode fazer é orientar a pessoa mas no final a decisão vai ser dela.


O que muitas vezes afasta algumas pessoas da igreja é a fama de "santarão" que algumas pessoas demonstram ter, a igreja é um hospital espiritual, onde as pessoas devem vir como estão, quem vai operar a mudança nelas é o Espírito Santo. Não adianta eu apenas deixar de usar ou fazer algo porque alguém falou, tem que ser de coração a decisão.

Quando Jesus veio na terra Ele não ficava horas e horas martelando o mesmo ensinamento na cabeça das pessoas. Ele falava e aqueles que queriam ouvir buscavam aprender e se arrepender de seus pecados. Em nenhum momento Jesus deixou de pregar a palavra para quem quer que fosse, independente de religião, povo ou cultura. Então porque nós iríamos nos achar no direito de julgar ou excluir alguém?

Devemos pensar sempre que não devemos fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Se coloque no lugar do seu irmão, ame o seu irmão como a si mesmo. Na dúvida pense o que Jesus faria?Isso vai te ajudar a refletir para tomar a melhor decisão.

A palavra de Deus diz que não somos dignos de julgar nem a nós mesmos então porque julgar o outro? Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem com você!!

Bjos!!





2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, já estou seguindo!
    Amei o post e concordo plenamente, não devemos julgar as pessoas, independente de ser certo ou errado o que ela está fazendo, ao invés de julgar devemos mostrar o caminho do Senhor para ela. Deus te abençoe :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...