29/07/2018

Perdoar ou ser Perdoado?


Olá meu amores, como havia dito a vocês o domingo vai ser sempre dedicado a palavra de Deus aqui no nosso cantinho especial... Não que nos outros dias não vai ter palavra, mas no domingo falaremos exclusivamente da palavra.

E hoje trouxe uma questão bem difícil de ser discutida como vocês leram no titulo - Perdoar ou ser Perdoado?

Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.                                                                                                                                                                                                                      Lucas 6:37

Claro que os mandamentos do Senhor (Bíblia Sagrada) dizem para perdoar lógico, mas entre falar e fazer existe uma grande diferença. É muito fácil alguém dizer para você perdoar sem passar pelo que você passou, porque como dizem por aí, só quem sabe a quentura da panela é a colher que mexe.

Eu já passei por uma situação complicada onde na minha opinião a outra pessoa estava errada, mas não adianta eu apenas apontar o erro dos outros e não olhar os meus, pode ser que alguma vez na vida eu tenha dado motivo para ela agir assim, mas claro que quando a gente está magoado a gente não vê os próprios erros e não quer perdoar o outro... Pode ser que eu não tenha culpa alguma do comportamento dela, mas uma coisa que eu aprendi durante a minha caminhada é que eu sou responsável apenas pelas minhas atitudes e não pelas atitudes dos outros.

A melhor forma, e mais difícil de se resolver um problema por mais que você não saiba onde errou mas a outra pessoa ficou magoada é pedir perdão e perdoar, por mais que você tenha razão, por mais que você ache que o outro deve pedir perdão primeiro, você é responsável apenas pelas suas atitudes e não pela da outra pessoa. 

Jesus quando se entregou naquela cruz para sofrer e morrer por nós Ele nos perdoou mesmo sabendo que seriamos pecadores, mesmo sabendo que Ele não tinha culpa dos nossos pecados Ele se entregou por amor a nós. Ele não tinha pecado e acabou sendo crucificado, Ele não devia nada mas acabou pagando o preço, Ele não precisava sofrer mas por amor Ele se entregou. Ele nos amou primeiro... Se Jesus passou tudo isso por mim e por você o que não podemos passar por amor a Ele?

Jesus sabia que Judas ia trai-lo mas Ele não deixou de ser amigo de Judas, quem foi falso foi Judas, quem mentiu foi Judas, quem traiu foi Judas, mas Jesus continuou o amando, mesmo ele não merecendo, Jesus continuou sendo amigo dele mesmo ele sendo traidor, enfim Jesus continuou sendo Ele mesmo independente da atitude errada de Judas. Você não tem que mudar o seu caráter porque o outro errou, você não tem que deixar de ser você porque o outro errou.



Pode ter certeza que no momento em que você pedir perdão a alguém de coração Deus estará agindo na sua causa, na sua vida, no seu ministério... Deus estará quebrando cadeias, jogando por terra todo mal que venha em sua direção. As vezes nos frustramos porque esperamos do homem aquilo que deveríamos esperar só de Deus, pois só Ele é totalmente justo.


A luta pode até ser difícil, o momento pode ser complicado, mas quando liberamos perdão tudo a nossa volta muda, por mais difícil que esteja a situação você deve entender que nada nessa terra acontece sem a permissão de Deus... E se Deus permitiu o inimigo se levantar contra a sua vida é porque Ele tem algo a fazer, é porque Ele está operando, e pra ser vitorioso você tem que ser aprovado... Porque agindo Deus quem impedirá? Creia que suas batalhas e seus aprendizados são vencidos pela oração, então se você está perdido ou não sabe o que fazer apenas ore e busque porque Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Oração é a chave da vitória, busque a presença do Senhor, busque a sua face. A palavra de Deus diz que quando pensamos que estamos fortes estamos fracos e quando pensamos que estamos fracos é que estamos fortes. Então não desanime vença suas batalhas através da oração.

E lembre-se de se colocar no lugar do outro, pois sempre que erramos queremos ser perdoados e quando alguém erra conosco muitas vezes não queremos perdoar... Pense nisso... Se Deus não nos perdoasse como seria a nossa vida hoje?


Me acompanhe também nas Redes Sociais:
Instagram: @alessandra_souzaf



Bjos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.