25/01/2016

Benefícios do Bepantol para os Cabelos

Oie meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui para falar sobre os benefícios do Bepantol para os cabelos, já que percebi que muitas meninas ainda tem dúvidas sobre isso, ok?
Imagem retirada da internet.

     O bepantol é encontrado em farmácias, e costuma custar em média entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Ele pode ser usado de várias formas tanto na pele quanto nos cabelos, mas hoje vamos falar dos benefícios dele nos nossos fios.
     O Bepantol é rico em vitaminas como: pró-vitamina B5 que é super hidratante e tem ação regeneradora. Assisti a um vídeo no canal da Julia Doorman onde ela diz que podemos manipular o bepantol, como dexpantenol que é o ingrediente ativo no produto e iremos ter os mesmos benefícios por um preço mais acessível, eu não tentei fazer isso, mas se vocês quiserem podem tentar, vou deixar o link do blog dela para vocês (http://cabelosderainha.com.br/hidratacao-caseira-com-bepantol-liquido/#comment-19090).
    O bepantol é utilizado geralmente nas máscaras de tratamento afim de potencializá-las, dando um efeito mais hidratante, deixando o cabelo brilhoso. Pode ser usada também no shampoo ou no condicionador, se você tem o cabelo bem ressecado e não consegue achar um shampoo que se adapte ao seu cabelo, pode adicionar a ele também uma tampinha de bepantol que vai ajudar a não ressecar tanto o seu cabelo. E também pode se r utilizado com o leave-in 
Imagem retirada da internet.

     Você vai encontrar nas farmácias o Bepantol solução(líquido) e o creme (pomada), o mais usado para os cabelos costuma ser o solução, é adicionando uma tampinha dele ao produto que que vamos utilizar. No caso das hidratações coloque o Bepantol apenas na parte que for usar, pois se você colocá-la no pote do produto e deixar pode alterar a composição do produto e comprometê-la, já que ele não será todo consumido imediatamente. No blog da Gill Vianna (http://www.coisasdeumacacheada.com/2015/05/hidratacao-capilar-com-bepantol-pomada.html), ela mostrou que o bepantol creme também pode ser utilizado no cabelo, ela explicou que devemos colocá-lo em uma colher e aquece-la sobre a chama de uma vela de forma a derreter o creme e formar um óleo e assim então adicioná-lo ao creme de massagem, ou adicioná-lo da forma como ele vêm, porém com o cuidado de mexer bastante a máscara de forma a misturar todos os produtos homogeneamente.. Gente isso é uma opção para aquelas pessoas que não encontram o Bepantol solução onde moram, ok?!

    Algumas pessoas falam que o uso do Bepantol em excesso pode causar hiper vitaminose, então oriento vocês a intercalarem o uso dele, para evitar problemas né gente, eu não tive problemas com ele, mas também não utilizo em todas as hidratações pois acredito que tudo em excesso pode fazer efeito contrário, vou pesquisar mais sobre o assunto e volto a falar com vocês.

Vou tentar postar uma receitinha de hidratação com o bepantol para vocês!!

Bjos meninas e até o próximo post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.