26/01/2016

Umectação

Oie meninas!!

Hoje o tema é umectação!!!
Vamos bater um papo né, sei nem todo mundo está por dentro do assunto por isso, vou tentar explicá-lo melhor!!

Umectação faz parte da fase nutrição e nada mais é que uma hidratação feita apenas com óleos, você pode usar apenas um óleo ou mais, só tem que ter atenção para que esses óleos sejam puros e próprios para serem utilizados nos cabelos. Os óleos mais utilizados são o de rícino, de coco e o azeite de oliva extra virgem.


O óleo de rícino você encontra nas farmácias, o azeite em mercados e o de coco pode ser encontrado no mercado, em lojas de produtos naturais, etc.
A umectação também vai ter a função de repôr nutrientes e os lipídios para os cabelos, já que nossos fios vai perdendo essas propriedades no passar dos dias e também nos processos químicos.
A umectação é uma das fases do cronograma capilar que dá mais resultado imediato, devido ao fato de alguns óleos conseguirem penetrar nos fios, fazendo efeito mais rapidamente. Além disso, a umectação consegue reduzir o volume do cabelo, alinhar is fios, dá brilho e ajuda a definir mais os cachos. No nosso caso então que temos um cabelo naturalmente seco e ainda com química, ajuda e muito.
Quando você for comprar os óleos observem a composição, se eles são puros, isto é, extra virgem. Para isso na composição deve estar apenas descrito o nome do óleo, se tiver outros óleos na mistura como o mineral, por favor não use, pois esses óleos vão deixar o seu cabelo mais ressecado já que eles formam uma película em volta do fio que impede que as hidratações entre no fio, então verdade os seus cabelos vão ficar com uma capa oleosa, pode até parecer hidratado mas não vão estar.

Como fazer a umectação:
Geralmente ela feita nos cabelos secos limpos ou sujos, você vai passar mecha por mecha, enluvando bem. Nas primeiras aplicacações pode ser que o seu cabelo sugue mais o óleo mas não é para encharcar o cabelo não em gente, passe uma quantidade considerável nos seus cabelos de acordo com a necessidade dele.
Voce deixa agir por umas 2 horas, pode tambem passar a noite e tirar no outro dia ou ainda passar uns 30 min antes da hidratação e depois tirar para hidratar.
Na hora de lavar use shampoo de preferência aqueles transparentes, não use shampoo anti - resíduos, pois vai afetar o efeito da sua umectação. Lave a cabeça umas duas vezes com shampoo depois hidrate (opcional), e condicione.
E sua umectação estará pronta.

Deixem as dúvidas nos comentários.

Bjos e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.