10/01/2016

Transição Capilar - o que é?

Olá, para você que chegou agora aqui no blog vamos aprender um pouquinho sobre esse termo que vive rondando o mundo das cacheadas e crespas desse mundoooo...

Muito se vê falar em transição capilar, mas você sabe o que é??

Eu também não sabia, mas agora que aprendi um pouco resolvi dividir com aquelas que  como eu não sabiam...

Transição capilar é a fase que a pessoa deixa de usar química de transformação no cabelo, escova e prancha para deixá-lo crescer natural, e o período que você leva entre abandonar a química e seu cabelo natural crescer.
Mas não pense que isso é uma moda, isso é uma escolha, só consegue passar pela transição aquelas pessoas que tem convicta certeza do que querem, pois é uma fase difícil, e para levar até o final tem que ter garra e muita força de vontade.

Aí você vai me perguntar, como assim?? Eu também tenho coragem...

Sabe do que eu to falando, imagina o seu cabelo com duas texturas, as pontas lisas pelo efeito das químicas e a raiz com uns 5 dedos naturais, assim como essa:

Como você faria para ir a uma festa, sair de casa, ir a um casamento??? E passar vários meses assim?? Como você reagiria??
Não é fácil, mas tem como existem algumas alternativas.
Você poderia até tomar coragem e fazer o BC ou big chop, que seria um grande corte onde você cortaria toda parte lisa do seu cabelo e deixaria só a parte crescida natural:


Mas na boa, não é todo mundo que tem essa coragem, afinal depois de cortar não tem mais volta né, não sei se é uma questão de se apegar ao cabelo ou não, mas pra mim no momento eu sei que poderia me arrepender então prefiro não cortar.
Outra opção para você que como eu não quer cortar, abuse das texturizações dos fios, de forma a deixar o comprimento bem parecido com a raiz, impedindo que as pessoas percebam a diferença.


No YouTube tem vários vídeos ensinando como fazer, e muito mais. Tem blogs de várias garotas que podem lhe servir de inspiração nesse momento, mas você também tem que saber que cada cabelo tem um cacho, então nada de esperar que o seu cabelo seja igual o de outra pessoa, o seu cabelo é só seu, então o seu cacho será diferente.

Então, vamos em frente!! Quem decidiu passar pela transição, vamos unidas passar por essa fase.

Bjos e até o próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.