06/02/2016

Guia da transição Capilar

Oie gente! Minhas lindas tudo bem com vocês? Espero que sim...

Primeiramente devo desculpas a vocês já que andei sumida aqui do blog por alguns dias!! Me desculpem minhas lindas, e que tive uns probleminhas pessoais!! Mas estou de volta, e vamos agitar esse blog né, muito tempo parado, vocês merecem mais do que isso então vamos lá meninas!!

Aposto que todas vocês já perceberam que o número de cacheadas tem aumentado muito, principalmente aquelas em transição a parte mais difícil de voltar a ser cacheada né, devidos as químicas utilizadas no cabelos muitas vezes com o propósito de alisar né, então lidar com duas texturas é difícil mesmo.

Já falei aqui sobre a transição né, que é aquela fase de mudança entre o cabelo quimicamente tratado e o cabelo cacheado ou crespo natural. Para isso é necessário muita paciência para esperar os cabelos crescerem e lidar com as duas texturas, por isso muitas mulheres acabam recorrendo logo ao BC  famoso big CHOP aquele corte onde é retirada de uma vez toda parte com química dos fios.

O único problema é quando decidimos largar a química ela não sai dos nossos cabelos tão rapidamente né em passo de mágica, porque bem que a gente queria né gente... Kkkk

Bom mas vamos lá o primeiro passo para transição e ter certeza de que realmente quer passar por ela, mesmo sabendo de todos os desafios que lhe esperam, a recompensa final é libertadora. Existem pessoas que querem voltar ao cabelo natural e conhecem o seu fio mas outras começaram a usar química tão cedo que nem conhecem o seu cabelo natural. Então acaba sendo um desafio.

Mas quanto tempo dura a transição?? Depende de cada um, tem pessoas que tem a paciência de esperar o cabelo ir crescendo e aos poucos vai se livrando do cabelo Liso, outras tomam a decisão de se livrar logo da parte lisa com o BC.

Considerando que a principal dificuldade da transição é lidar com as duas texturas dos fios, ainda mais devido ao fato da grande diferença entre as caracteristicas o cabelo crespo e cacheados para o alisado ou que foi transformado quimicamente. Quando o cabelo natural começa a crescer o visual começa a ficar esquisito, nada fica bom não é mesmo, nos sentimos estranhas, feias e ridícula não é mesmo. Mas se devemos estar sempre focada no fim que é o cabelo natural de volta sendo ele crespo ou cacheado. Existem algumas alternativas que nos ajudam a passar pela transição:

Muitas pessoas resolvem abandonar a química e passar pela transição fazendo escovas para disfarçar a raiz, a solução até resolve a diferença entre texturas mas pode danificar os fios que ainda estão nascendo.
Uma outra idéia muito utilizada é fazer texturizações na parte quimicamente tratada ou alisada de forma a cachea-la também,  vale usar coquinhos, bobes, amassar, fazer trancinhas.
Outra opção é recorrer as longas tranças sintéticas que ajudam a passar pela fase sem perceber o cabelo crescer.

Mas não adianta passar pela fase sem cuidar dos cabelos, afinal a diferença de texturas e a falta da química enfraquecem os cabelos causando quebra dos fios, por isso, principalmente na transição capriche no cronograma capilar, hidratações, nutrições e reconstruções são essenciais.
Então não se esqueça ter um cabelo bem cuidado é ótimo e vai ajudar na transição.

Então é isso meninas, tudo o que consegui aprender até agora sobre a transição.

Bjokas e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.