07/02/2016

Técnica No POO e Low Poo

Oie minhas lindas, hoje eu vim aqui explicar um pouquinho do que aprendi sobre isso para vocês!

A técnica Low POO, defende a utilização de shampoos que possuem agentes de limpeza leve para não agredir o cabelo. Algumas substâncias proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo como por exemplo a betaína cocamidopropyl e sulfossuccinato de sódio de dioctilo. Essa técnica também apóia o uso de produtos que não contenham petrolatos  como parafina líquida , óleo mineral, vaselina. O uso de petrolatos cria uma película nos fios que máscara a sua real situação da saúde dos fios e impede a penetração de algumas máscaras.

Já na técnica No POO abolimos o uso de qualquer shampoo, e em consequência disso também não se pode usar produtos que contenham em sua fórmula petrolatos, silicones insolúveis em água já que esses só podem ser retirados dos fios com o uso de shampoos. Neste caso é feita uma denominada co-wash com condicionadores livres de silicones.


Essas técnicas foram criadas por quê os shampoos convencionais fazem muito mais do que apenas lavar os fios, eles levam pelo ralo muito mais que a sujeira dos fios. Leva também a oleosidade natural do fio e do couro cabeludo e a proteção capilar.

Então se você ainda não encontrou o shampoo correto para você pode sair pesquisando por aí, e lendo os rótulos dos produtos ou adote essas técnicas...

Fique a vontade!!

Por hoje é só bjokas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.