20/08/2018

Porque Muitos Crentes se Acham Mais Certos que os Outros?


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu tô polêmica, hahaha...


Bom, todos que me acompanham sabem que eu sou evangélica e não escondo isso de ninguém, aqui no blog ou lá no canal sempre que sinto de Deus falar da palavra dEle ou de algo relacionado a Ele falo, mas eu estava aqui refletindo com Ele sobre o fato de muitos crentes se acharem mais certos que as outras pessoas... Com certeza você já deparou com cristãos que se achavam mais certos ou melhores do que os outros porque estavam na igreja.

Muitos se acham melhores porque conhecem a palavra, mas acabam não vivendo a palavra, estar na igreja e ser igreja são coisas completamente diferentes. Quando você está ou vai a algum lugar não significa que você segue os ensinamentos dados lá, agora quando você se coloca na posição de igreja do Senhor você procura seguir os ensinamentos que Cristo te ensinou. Alguns ou eu poderia dizer a maioria das pessoas apenas frequentam a igreja, se esqueceram que na verdade eles são a igreja, e assim acabam usando a igreja para se esconder, para disfarçar, vivem de aparência, mas esquecem que Deus vê tudo, e que não adianta ser "certinho" dentro da igreja e fora dela se tornar o próprio enviado no inimigo fazendo tudo que desagrada e contraria a palavra de Deus.




Se fazem de santinhos dentro das igrejas para enganar as pessoas, pastores e líderes mas esquecem que a Deus ninguém engana pois Ele sonda cada coração, e esses mentirosos vão ter que prestar contas com Deus de cada uma de suas atitudes erradas pois julgam os irmãos, mentem, caluniam, falam pelas costas, usam o púlpito para agredir ou roubar os irmãos com falsas promessas, mas se esquecem que a palavra de Deus diz que não somos dignos de julgar nem a nós mesmos. As pessoas esquecem do mandamento do Senhor que diz: Amai ao próximo como a si mesmo. Quem ama ajuda, ensina, luta até o último momento e não julga, mas mostra qual o caminho certo a seguir. 
 
Hoje vejo em muitas igrejas ovelhas se perdendo do caminho, e os irmãos que deveriam ajudar ficam a julgar e a jogar pedra nas ovelhas, Jesus disse “Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”, todos nós somos pecadores sem exceção no pecado nascemos e no pecado morreremos logo nenhum de nós pode jogar pedra no irmão ou julgar sua atitude, então pare de olhar seus irmãos com olhos julgadores porque pra Deus não existe pecadinho e nem pecadão, é tudo pecado.



A palavra de Deus diz ainda: Com a medida que medires serás medido. Então pare e pense se você gostaria que fizessem com você o que está fazendo com o outro. Entenda que pra Deus todos nós temos valor, Ele não sente prazer na morte do ímpio porque Ele ama a todos de igual modo. Não adianta você olhar os erros do seu irmão e esquecer que você também erra, não adianta querer tirar o cisco do olho do seu irmão e não vê a trave que está no seu olho, em outras palavras antes de reparar o seu irmão se olhe no espelho e repare em você, corrija os seus erros e as suas falhas.

Seja um imitador de Jesus, Ele pregava com voz mansa e suave usado pelo Espírito Santo, as pessoas ficavam maravilhadas com seus ensinamentos, Ele podia apontar o pecado de cada um, mas ao invés disso esperava as pessoas se arrepender e ir até Ele pedir perdão. Ele não ficava julgando, mas levava a palavra a quem precisava ouvir. Então que sejamos imitadores de Jesus, vamos começar em nós a mudança que queremos vê no mundo.

Que Deus nos abençoe...

Bjos...

Me acompanhe também nas Redes Sociais:
Instagram: @alessandra_souzaf





2 comentários:

  1. Concordo plenamente com suas palavras. Infelizmente vemos muitas pessoas que só sabem julgar quando acham que algo está errado, mas se esquecem que julgar também está errado.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza quando julgamos alguém estamos também cometendo pecado, porém a maioria das pessoas esquecem isso... Pessoas que deveriam se ajudar, buscar a Deus apenas julgam.
      Bjos...

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.