01/10/2018

Felicidade Por um Fio - Minha Opinião


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nova mês começando, novas jornadas, novos planos e novas metas vem por aí... Que outubro seja um mês repleto de bênçãos para cada um de nós...

Hoje vou falar um pouco sobre o filme Felicidade por um fio que está bombando na Netflix já há algum tempo. Assisti o filme e gostei, é um história muito interessante principalmente para pessoas que já passaram ou ainda passam por coisas parecidas...

Quantas vezes a gente não se sentiu podada em nossas próprias vontades ou opiniões porque tínhamos que nos comportar como a sociedade esperava, quantas vezes mudamos nosso jeito de agir, se comportar ou pensar para pertencer a um grupo? Afinal ninguém gosta de ser excluído não é mesmo?

Mas o problema dessa história toda é que nos deixamos muitas vezes ser influenciadas pela sociedade e pelas pessoas, e esquecemos de ser nós mesmos, foi isso que aconteceu com moça do filme... Ela foi influenciada pela mãe e pela sociedade a estar sempre perfeita, mesmo quando criança não podia entrar na piscina, tomar banho de chuva ou ficar suada porque o cabelo voltaria ao estado normal, pois ela era crespa.



E ela viveu nessa ilusão por anos, de sempre se preocupar com o cabelo, com a aparência externa e se esqueceu de quem ela realmente era... Até o momento em que as coisas começam a sair do controle na sua vida, incluindo seu cabelo. Ela termina o relacionamento de dois anos porque não foi pedida em casamento, vai para uma boate se divertir no fim acaba bebendo demais e acaba tomando uma atitude impulsiva de raspar todo o cabelo com uma máquina.

Mas quantas vezes não fazemos o que ela fez e agimos impulsivamente? Mas isso mudou completamente a vida dela a partir daquele momento... E como na vida dela a nossa também teve reviravoltas, já teve aquela decisão que mudou completamente a nossas, a decisão de entrar na transição, de cortar o cabelo, de terminar um relacionamento, de sair do emprego enfim, várias decisões mudam a nossa vida.


O filme nos faz refletir bastante sobre quem somos, se era realmente isso que queríamos ser, se fazemos o que queremos ou se somos influenciados pela mídia, sociedade ou pessoas a nos anular... E porque fazemos isso? Somos felizes assim? Ou queríamos mudar algo? Será que estamos nos empenhamos para conseguir o que queremos?

O fato é que suas decisões de hoje vão definir o seu futuro, suas escolhas hoje podem ou não mudar o seu futuro, então aproveite as oportunidades, aproveite a vida, seja você e seus verdadeiros amigos irão te amar pelo que você é... Assista o filme e deixe sua opinião aqui nos comentários...

Que Deus te abençoe...

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.