13/05/2020

Como fazer arroz integral na panela de pressão



Olá meus amores, hoje vim aqui dar uma dica super bacana que ando seguindo como fazer arroz integral na panela de pressão de forma fácil e rápida.

Como vocês sabem a tempos ando mudando minha alimentação para algo mais saudável, não no intuito de ser fitness porque ser fitness é difícil e requer sacrifícios, então na verdade meu intuito e ter mais qualidade de vida, por isso estou modificando um pouco meu estilo de vida alimentar. Isso não quer dizer que eu não vá comer uma besteira de vez em quando, mas que vou procurar o equilíbrio e na maioria das vezes vou sim optar por algo mais saudável.


Pensando em tudo isso comecei trocando o arroz branco por arroz integral que é mais saudável, porém os grãos são mais duros e leva bastante tempo para cozinhar de forma normal, fora que muitas vezes eu acabava perdendo o ponto do arroz por achar que estava duro colocava mais água e não dava certo, enfim comecei a procurar formas mais fáceis e rápidas de fazer o arroz e descobri que podia fazer o arroz na panela de pressão, vamos a receita:

Ingredientes:
  • 1 dente de alho picado
  • uma colher de óleo (para dourar o alho)
  • 1 copo de arroz integral
  • 2 copos de água (o mesmo copo que mediu o arroz)
  • panela de pressão
  • sal a gosto
Modo de Fazer:
 Coloque na panela o alho e o óleo e leve ao fogo para dourar, assim que dourar o alho acrescente a água e só depois o arroz e o sal a gosto, pois os grãos do arroz integral tendem a ficar mais duros quando refogados, diferente do arroz branco comum. Feche a panela e assim que pegar pressão marque no relógio 10 minutos e desligue o fogo, mas não abra a panela deixe a pressão sair naturalmente porque o calor da panela vai terminar de cozinhar o arroz. Aproveite esse tempo para fazer o acompanhamento da refeição. Só abra a panela quando for comer, e veja como o arroz ficou soltinho e cozido. Aqui sempre dá certo. Como vocês podem acompanhar no vídeo abaixo:




OBS.: Pode acrescentar temperos da sua preferência, aqui eu também uso cenoura e aproveito o talo da couve para potencializar a vitamina do arroz, fica uma delicia.

E aí o que acharam das dicas de hoje? Já fizeram arroz dessa forma? Me contem.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.