17/05/2016

Queda ou Quebra de Cabelo?


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui conversar um pouco sobre esse tema que gera muitas dúvidas na cabeça  da mulherada. Você sabia que existe diferença entre quebra e queda do cabelo?
Irei falar um pouco de cada uma e o que devemos fazer para evitar ou solucionar esse problema, afinal ninguém quer ficar careca né? Então vamos ao que interessa.... kkkkk

Queda de Cabelo


Acontece quando o fio se solta do couro cabeludo pela raiz. Pode ter como causa fatores hormonais ou emocionais, porém segundo os especialistas existe uma quantidade de fios que perdemos todos os dias naturalmente e gira em torno de 100. Caso você note um aumento da queda deve procurar um especialista como por exemplo uma dermatologista para investigar a causa é fazer o tratamento adequado.

A queda dos fios pode aumentar durante a menopausa devido a descontrole das taxas hormonais onde o tratamento envolve a reposição desses hormônios.


Também  é muito comum o aumento da queda capilar durante o pós-parto, pós-operatorio, na interrupção do uso de anti-concepcional, problemas na tireóide ou hipófise, infecções, traumas emocionais (como estresse) ou físicos e ainda deficiências nutricionais (falta de vitaminas essenciais), problemas com tratamentos capilares, câncer, doenças crônicas como diabetes, até mesmo dietas pobres em nutrientes podem causar a queda,  entre outros.

Como vocês  puderam observar a queda pode ter causas variadas e por isso sempre é importante a procura de um profissional capacitado que investigará e fará o tratamento adequado em cada situação.

Quebra do Cabelo 


Ocorre quando o fio se parte, e não se solta da raiz mas sofre algum tipo de trauma que o deixa enfraquecido, muitas vezes acabamos observando aqueles toquinhos de cabelo que não foram cortados mas se quebraram.

Muitas são as causas da quebra como excesso de exposição ao sol, cloro das piscinas, água do mar, como também tratamentos químicos como alisamento, relaxamento, tintura, excesso do calor de pranchas e secadores, e doença como câncer e tuberculose.

A solução neste caso é eliminar a causa do problema caso seja possível, como eliminar o uso de produtos químicos, usar produtos anti-queda, aumentar a ingestão de produtos naturais e diminuir a ingestão de alimentos que não são saudáveis.


Outra coisa muito importante é cuidar da manutenção dos fios fazendo hidratações de acordo com a necessidade do cabelo. Mas isso não  quer dizer que você precisa viver no salão não, existem hidratações caseiras e máscaras hidratantes ótimas no mercado que tem o mesmo efeito das hidratações do salão. Pode fazer um cronograma capilar que irá dar ao seu cabelo aquilo que ele realmente precisa, tornando-o forte e saudável.

Agora se depois de ter feito tudo isso o cabelo continuar quebrando muito procure a ajuda de um especialista. Ele tomará as devidas providências necessárias.

Então  minhas lindas é  isso... espero ter ajudado.

Bjos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.