26/08/2018

Fofoca Dentro da Igreja


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouquinho desse tema né... Fofoca é sempre uma coisa muito chata em qualquer lugar, seja família, casa, escola, trabalhos, etc... Mas fofoca dentro da igreja é uma das coisas mais tristes de se vê, isso porque Deus deseja que os irmãos vivam em união como diz a palavra dEle:

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 113: 1

O ideal seria não existir fofoca dentro da igreja, mas na prática não é o que acontece, tem sempre aquele que fala da vida do outro mesmo sem saber o que está acontecendo, que levanta falsas suspeitas por não procurar saber a verdade. E mesmo se o irmão está errado quem somos nós para fazer fofoca dele ou o julgar? Porque não orar por essa vida que está precisando de ajuda?

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
Romanos 2:1 


Se você viu ou ouviu algo sobre o irmão ao invés de sair por aí falando dobre seus joelhos e ore pela vida dele, e mesmo você que não faz a fofoca mas as ouve acaba errando do mesmo jeito. Então vigiai e orai. E pior ainda é aquele que não viu nada e nem tem certeza de nada mais sai por aí espalhando.

Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada. 
Êxodo 23:1

Então irmãos não abram a sua boca para atrair maldição sobre a sua vida, mais sim para ser benção sobre a sua vida e sobre a do seu irmão. Se o que você vai falar não é pra ajudar, para edificar ou não é algo que você gostaria que falassem de você então nem abra sua boca.

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 
Efésios 4: 29 


Se você se considera uma pessoa religiosa, cristã que segue os mandamentos do Senhor refreie a sua língua e só fale o que for útil, pois ao abrir sua boca para falar asneiras você acaba enganando a si mesmo...

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Tiago 1:26

Tem um vídeo lá no canal onde falo um pouco sobre crentes fofoqueiros... As vezes você pode ter alguma vez na vida aberto a sua boca para fazer fofoca ou sabe de uma pessoa que gosta de fazer fofoca então vigie, ore pela sua vida ou pela vida da pessoa para que Deus faça a obra. Nada de julgar ou sair por aí falando mal da pessoa por isso, pois todos nós somos pecadores, e pra Deus não existe pecadinho e nem pecadão.


Fofoca é você sair por aí falando mal das pessoas e das coisas que elas fazem, falar mal do irmão, falar mal do pastor, falar mal do louvor, falar mal da igreja. Se você acha que alguma coisa está errada ore, dê críticas construtivas, mas não saia por aí espalhando discórdia e fofoca.

Bjos e que Deus te abençoe!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Salmos 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Salmos 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Salmos 133:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.