28/08/2018

Quando Fazer o Big Chop - BC?


Olá meus amores, como vocês estão?

Hoje vamos conversar um pouco sobre quando fazer o Big Chop popular BC. Para quem me acompanha sabe que saiu um vídeo novo no canal onde falo um pouco sobre o BC e porque ainda não fiz o meu.

Para quem não sabe do que se trata o Big Chop é quando damos um grande corte no cabelo para retirada da química no caso de quem está em transição capilar. Geralmente quando se faz isso o cabelo fica bem curtinho muitas vezes no estilo joãozinho como as pessoas costumam intitular.



Quando Fazer o Big Chop?

Muitas vezes esse tipo de corte é adotado logo no começo da transição pois as pessoas consideram muito mais dificil cuidar de duas texturas, o que realmente é verdade. Mas quando realmente devo fazer o BC?

Essa é uma decisão que você deve tomar pensando exclusivamente em você, afinal o cabelo é seu e está na sua cabeça. Você deve considerar que ao fazer o big chop seu cabelo dependendo do tamanho vai ficar muito curto ao ponto de não dar mais para prender, mais isso você pode contornar de outras formas como usando Box Praids um tipo de trança muito usado por pessoas durante a transição capilar e até mesmo depois.

Você também deve pensar que ao cortar o cabelo vai ficar mais fácil de cuidar pois cuidar de uma textura apenas vai facilitar o trabalho, e na hora de pentear que vai se tornar muito mais fácil né. Afinal de contas você não vai ter que ter ideias mirabolantes para manter o cabelo arrumado.

Mas você que deve pesar os pós e os contras de fazer o BC, não vá pela cabeça dos outros, faça o que for melhor pra você. É uma decisão só sua, não se esqueça que o importante é você se sentir bem consigo mesma. Eu não fiz meu BC porque ainda não me sinto a vontade para isso, mas principalmente porque a questão de fazer relaxamento me ajuda pois o cabelo não fica tão diferente com as duas texturas como o de quem faz alisamento e está passando pela transição. Tem um post aqui no blog onde falo porque voltei a Transição Capilar.

Enfim, pense em você, se ame e decida por você dia após dia, hoje você pode não querer e amanhã mudar de ideia...

Bjos, que Deus te abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.