11/09/2019

Hidratação Caseira com Babosa (Aloe Vera)


Olá meus amores tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui falar um pouquinho dessa hidratação mega maravilhosa com Babosa que fiz no meu cabelo. Como todo mundo sabe a babosa é  uma planta que tem uma função super hidratante devido a sua composição, mas será que é só isso mesmo?

"Aliada do cabelo: A babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de Aloe Vera, nome científico da planta babosa.
A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que seja conhecida como a planta da saúde e beleza, pois seus benefícios vão além da questão estética. Devido ao poder hidratante, a babosa melhora a maciez e maleabilidade do cabelo. Existem muitos produtos industrializados, como shampoos e cremes com babosa em sua composição."

Fonte: Minha Vida


A babosa é  muito usada na fase de hidratação do cronograma capilar, e deixa os cabelos hidratados, maleáveis, definidos, com brilho, entre outros.

O ideia é que a babosa seja usada juntamente com um creme de massagem (máscara  da sua escolha), e não aplicada diretamente nos fios. Não  é uma planta com cheiro agradável mas dá  para suportar, a mistura fica um pouco pegajosa com formato de gel, e o ideal é você bater no liquidificador ou só raspar porque aqueles pedacinhos que ficam é um pouco ruim pra tirar do cabelo, mas compensa e muito todo trabalho.

Então com todos esses benefícios a babosa se tornou a queridinha daquelas que amam cuidar das madeixas, não é mesmo, por isso fiz um vídeo mostrando como uso a babosa no meu cabelo que vocês  podem conferir. Babosa é  vida.


E aí meninas o que vocês acharam desse resultado? Você já usou babosa? O que achou?

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.